Partilhar:

Vinho do Porto
Qta. Ervamoira
10 Anos, 75cl
Douro

31,49

 20%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

90/100  Wine Spectator

17/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2015

Boa estrutura e perfeito equilíbrio entre fruto e álcool. No paladar, o ataque é suave e encorpado. Na sequência do untuoso inicial aparece uma fruta fresca e macia que termina com uma ligeira nota ácida e amadeirada.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Qta. Ervamoira

Este Tawny é um blend com uma idade média de 10 anos. Entramos no mundo da complexidade de um tawny com
Idade. O seu corpo e riqueza de sabores levam-nos ao local onde foi criado – a “Quinta de Ervamoira”! É desta paisagem mística, bíblica, que este vinho é arrancado do xisto, do silêncio, para nosso prazer.

Foi elaborado com vinhos de elevada qualidade provenientes da Quinta de Ervamoira por lotação de vinhos de colheitas de diversos anos. Os vinhos novos conferem-lhe vigor e frescura e os mais velhos complexidade e “raça”. O aroma e paladar característicos são resultado da “arte” do chefe da Sala de Provas.

Prémios

93/100 – Wine & Spirits Magazine, 2011, EUA
– 92/100 – Wine Spectator Magazine, 2012, Kim Markus, EUA
– Medalha de Ouro – IMBIBE Sommelier Wine Awards, 2013, UK
– 3 Medalhas de Ouro – International Wine Challenge, 1995/2004/2011, RU

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100538

Ramos Pinto

Fundada por Adriano Ramos Pinto em 1880, a Casa Ramos Pinto depressa se fez notar pela sua estratégia de inovação e pioneirismo. Associada a vinhos engarrafados de qualidade, implantou-se no mercado brasileiro no início do século XX e rapidamente se tornou responsável por metade do vinho exportado para a América do Sul, enquanto ia conquistando gerações de fiéis apreciadores em Portugal e na Europa. Estas foram consequências naturais de uma estratégia de vanguarda, apoiada na modernização dos circuitos de selecção, lotagem e envelhecimento, na investigação vitivinícola constante e no especial cuidado que Adriano Ramos Pinto dedicou à embalagem e promoção dos seus vinhos. Os vinhos Ramos Pinto tornaram-se, assim, uma referência de qualidade.

Deste apaixonante percurso nasceu uma colecção única de objectos de arte, hoje expostos na Área Museológica – Casa Ramos Pinto, recentemente inaugurada. O gosto pela cultura, incutido por Adriano Ramos Pinto na filosofia de actuação da Casa Ramos Pinto, mantém-se até aos nossos dias. Já em 1997, a Casa Ramos Pinto criou o Museu de Sítio de Ervamoira, destinado à investigação ambiental, enológica, arqueológica e antropológica do Vale do Côa. Existe ainda à disposição dos investigadores um Arquivo Histórico, em Vila Nova de Gaia, com um precioso acervo documental sobre a produção e exportação de vinhos desde as últimas décadas do século XIX.

Ciente de que a qualidade dos seus vinhos começava a ser delineada na terra mãe do Douro vinhateiro, a Casa Ramos Pinto perscrutou meticulosamente esta Região Demarcada, acabando por se tornar proprietária de quintas com características muito especiais, com o fim de alcançar o objectivo de assegurar o controlo e a qualidade de todo o processo de produção. Aprimorando os seus vinhos, a Ramos Pinto criou néctares únicos, com assinatura própria.

Em 1990, a Casa Ramos Pinto passou a integrar o Grupo Roederer, cuja história tem características idênticas. As qualidades que deram fama à Casa Ramos Pinto ganham assim uma maior dimensão internacional.

Morada

Adriano Ramos Pinto – Vinhos, S.A.

Av. Ramos Pinto, 380
4400-266 Vila Nova de Gaia
Portugal

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela