Partilhar:

Vinho do Porto
Niepoort
VV Old Tawny, 75cl
Douro

2184

 20.5%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 23 de Julho de 2016

Cor castanha/mogno profunda, com reflexos verde-azeitona. Aspecto límpido, cristalino, com lágrima marcada de forma evidente. No nariz, uma explosão de grande intensidade e concentração. Sedoso e envolvente, vai transmitindo em sequência aromas de fruto seco, fruto em passa, mel, fumo de lareira, folha de charuto e café. Na boca, o vinho envolve todo o palato com sabores ricos e deliciosos, aliados a uma acidez vibrante, resultando num vinho intenso mas ao mesmo tempo com uma frescura apreciável. Final é longo, muito longo e agradável.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Niepoort

VINIFICAÇÃO
A base que constitui este “blend” é um vinho fino de 1863, de altíssima qualidade, que envelheceu primorosamente até 1972 em pipas, tendo sido depois “engarrafado” em demijohns.Os vinhos raros e ancestrais que fazem parte deste lote, conjugados com o envelhecimento em demijohns, tornam este vinho único e com um enorme potencial de aperfeiçoamento em garrafa.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101430

Niepoort Vinhos

A família Niepoort tem vindo a produzir Vinho do Porto desde 1842. A primeira propriedade no Douro foi comprada em 1987 e Dirk Niepoort deu início a uma nova era na empresa com a criação do primeiro Redoma Tinto em 1991. Nos últimos anos, a Niepoort lançou a si própria o grande desafio de interpretar outros solos e climas, e adquiriu duas propriedades noutras regiões: Dão e Bairrada. Descubra o Triângulo Niepoort que expressa os diferentes terroirs: Xisto (Douro), Calcário (Bairrada) e Granito (Dão). Após terem criado em 2002 o primeiro vinho da família dos “Fabulosos”, ao qual se deu o nome de “Fabelhaft”, Dirk Niepoort insistiu em desenhar um rótulo original e distinto para cada mercado recorrendo a um artista local para ilustrar uma história adequada aos valores e sensibilidade de cada país e a sua relação com o vinho. “Diálogo”, ”Conversa”, “Allez Santé”, “Drink Me”, “Alonso Quijano” ,”Fabelhaft”, entre outros, são alguns dos nomes que os “Fabulosos” assumem atendendo à realidade dos mercados a que se destinam, respectivamente Portugal, Brasil, Bélgica, Inglaterra, Espanha e Alemanha. Este vinho simboliza a alegria, a celebração, a boa comida, os bons amigos, a boa vida, um vinho de puro prazer, elegante e que expressa a realidade do Douro. Em Julho 2011 foram lançados o Diálogo Branco 2010 e o Fabelhaft Branco. Os “Projectos Wines” incluem todos os vinhos com o rótulo “Niepoort Projectos”, que são experiências realizadas no Douro ou em Vila Nova de Gaia, mas também vinhos feitos em parceria com outros produtores, tais como o Doda, com Álvaro de Castro, da região do Dão; OmLet, feito no Douro com o produtor espanhol Telmo Rodriguez; Ultreia, produzido no Douro com o produtor espanhol Raul Perez; os vinhos Muhr van der Niepoort, produzidos na Áustria, em colaboração com Dorli Muhr; Cape Charme e Cape Fortified, produzidos na África do Sul com Eben; ou Ladredo, de Ribera Sacra (Espanha).

Morada

Niepoort Vinhos S.A.

Rua Cândido dos Reis, 670
4400-071 Vila Nova de Gaia
Portugal

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela