Partilhar:

Vinho do Porto
Niepoort
Tawny, 37,5cl
Douro

4,81

 20%

 Imediato

 Servir a 12º

87/100  Wine Spectator

 

Vinha, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2015

Cor de tijolo vermelho / amarelado, com delicados aromas de nozes e notas de frutos secos. no paladar, muito bem equilibrado, com um caráter jovem, frutado e gostoso, que se integra bem a um final longo e espirituoso.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Niepoort

Para produzir um vinho do porto com um sabor fino e equilibrado, o Niepoort Tawny envelhece em barricas de carvalho por 3,5 anos. Frescura, leveza e equilíbrio são os elementos-chave deste vinho. Um porto fácil de beber em qualquer ocasião. Tawny tem uma cor brilhante brilhante e taninos suaves e doces. O Porto Tawny mantém-se bem durante vários anos, embora o vinho não melhore com a idade. Ele não contém sedimentos e não precisa ser decantado. Vinificação: o Niepoort tawny, com idade média de três anos e meio, é originário de vinhedos de baixo rendimento na região de Cima corgo, no vale do Douro. As uvas são predominantemente pisadas em lagares, antes do envelhecimento em pequenos barris velhos de carvalho em nossas lojas em Vila Nova de Gaia.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100507

Niepoort Vinhos

A família Niepoort tem vindo a produzir Vinho do Porto desde 1842. A primeira propriedade no Douro foi comprada em 1987 e Dirk Niepoort deu início a uma nova era na empresa com a criação do primeiro Redoma Tinto em 1991. Nos últimos anos, a Niepoort lançou a si própria o grande desafio de interpretar outros solos e climas, e adquiriu duas propriedades noutras regiões: Dão e Bairrada. Descubra o Triângulo Niepoort que expressa os diferentes terroirs: Xisto (Douro), Calcário (Bairrada) e Granito (Dão). Após terem criado em 2002 o primeiro vinho da família dos “Fabulosos”, ao qual se deu o nome de “Fabelhaft”, Dirk Niepoort insistiu em desenhar um rótulo original e distinto para cada mercado recorrendo a um artista local para ilustrar uma história adequada aos valores e sensibilidade de cada país e a sua relação com o vinho. “Diálogo”, ”Conversa”, “Allez Santé”, “Drink Me”, “Alonso Quijano” ,”Fabelhaft”, entre outros, são alguns dos nomes que os “Fabulosos” assumem atendendo à realidade dos mercados a que se destinam, respectivamente Portugal, Brasil, Bélgica, Inglaterra, Espanha e Alemanha. Este vinho simboliza a alegria, a celebração, a boa comida, os bons amigos, a boa vida, um vinho de puro prazer, elegante e que expressa a realidade do Douro. Em Julho 2011 foram lançados o Diálogo Branco 2010 e o Fabelhaft Branco. Os “Projectos Wines” incluem todos os vinhos com o rótulo “Niepoort Projectos”, que são experiências realizadas no Douro ou em Vila Nova de Gaia, mas também vinhos feitos em parceria com outros produtores, tais como o Doda, com Álvaro de Castro, da região do Dão; OmLet, feito no Douro com o produtor espanhol Telmo Rodriguez; Ultreia, produzido no Douro com o produtor espanhol Raul Perez; os vinhos Muhr van der Niepoort, produzidos na Áustria, em colaboração com Dorli Muhr; Cape Charme e Cape Fortified, produzidos na África do Sul com Eben; ou Ladredo, de Ribera Sacra (Espanha).

Morada

Niepoort Vinhos S.A.

Rua Cândido dos Reis, 670
4400-071 Vila Nova de Gaia
Portugal