O Produtor, nota de prova publicada em 28 de Maio de 2020
Aroma floral característico da Touriga Nacional. Frutas vermelhas (framboesa, cereja vermelha e morangos) evidenciam-se no palato. A Touriga Franca e Sousão da Qt. dos Canais e Vale Coelho reforçam a estrutura e sustentam o equilíbrio deste excelente
Os LBV são vinhos de tal ordem elegantes, complexos e sofisticados, que podem mesmo ser considerados algo mágicos. Proveniente da Quinta dos Canais, a mesma vinha no Douro Superior que está na origem dos nossos aclamados Portos Vintage, o Cockburn’s Porto Late Bottled Vintage (LBV) é um vinho de um único ano muito bom, que estagia em grandes balseiros de carvalho entre quatro e seis anos, até atingir um nível ideal de maturidade. Os LBV são depois engarrafados, estando prontos para beber.
Sirva num copo de vinho clássico, ligeiramente fresco para acentuar os aromas e sabores. Após abertura conserva-se em boas condições até cerca de seis semanas.
Pode ser consumido em qualquer altura e casa bem com queijos curados e sobremesas à base de chocolate. Uma boa companhia para tertúlias que se estendem pelo serão.
Prémios
Medalha de Prata International Wine Challenge 2014 (Other vintages);
Medalha de Bronze Decanter World Wine Awards 2014 (Other vintages);
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 105011
Prats & Symington
O Chryseia foi um dos pioneiros do ressurgimento, hoje amplamente reconhecido, dos vinhos não fortificados Douro DOC. No entanto, este vinho, cujo nome significa «d’ouro» em grego clássico, tal como o nome do rio em português, mantém-se fiel a um estilo muito próprio. Nele predominam a elegância e o equilíbrio, tendo profundidade sem ser pesado e apresentando-se encorpado sem ser agressivo. O Chryseia simboliza o encontro da nobre tradição portuguesa com a não menos rica tradição bordalesa, no sentido de uma nova modernidade. O primeiro Chryseia comercializado foi a colheita 2000.
Em 2002, apresentámos o Post Scriptum como um vinho parceiro do Chryseia. Este vinho é produzido a partir de uma segunda selecção dos lotes criados para o Chryseia e, desde 2007, tem sido produzido predominantemente a partir de frutos da Quinta da Perdiz, no vale do Rio Torto. Após a aquisição das vinhas e da adega da Quinta de Roriz, em 2009, a Prats & Symington adicionou os vinhos Prazo de Roriz e Quinta de Roriz Porto Vintage à sua gama de vinhos.
Morada
Prats & Symington, Lda.
Quinta de Roriz
São João da Pesqueira
5130-113 Ervedosa do Douro
Portugal