O Produtor, nota de prova publicada em 25 de Novembro de 2024
De cor púrpura escura com profundidade intensa. Aroma primário a frutas que lembram ameixas e amoras, juntamente com um toque de mentol, muito fino e discreto. O paladar inicial é muito suave com frutos negros frescos evidentes, enquanto o paladar final exibe uma estrutura de taninos mais séria, levando a um final ótimo e poderoso.
Um vinho do Porto inspired by Rocim e directed by Niepoort.
Clima: Tipicamente mediterrânico, apresentado na sub-região do Cima Corgo.
Solo: Xisto.
Vinificação: Vindima manual, durante o mês de setembro. Todos os componentes do Vintage 2020 foram pisados a pé, em lagares de granito com 100% de engaço. O vinho foi trasfegado pouco tempo depois da vindima, envelhecendo no Douro em tonéis, durante o inverno.
A Herdade do Rocim é uma propriedade situada entre a Vidigueira e a Cuba, no Baixo Alentejo, com cerca de 120 hectares, entre os quais 70 de vinha e 10 de olival. Adquirida em 2000 pela Movicortes, S.A., nos anos seguintes houve trabalhos de reestruturação e qualificação, consumados com a plantação da maior parte da vinha que hoje constitui a Herdade. Este processo de implantação foi feito de acordo com critérios específicos que possibilitam a produção de uvas de elevada qualidade. A Adega é um elemento estruturante do projecto da Herdade do Rocim, que alia a produção de vinho à qualidade estética da sua arquitectura e funciona como elemento promocional para a requalificação da região. Na Herdade do Rocim todos os esforços vão no sentido de fazer bem, melhorando sempre e com uma preocupação constante na qualidade do vinho.
Morada
Herdade do Rocim
Estrada Nacional 387 | Apartado 64. 7940-909 Cuba | Alentejo