Partilhar:

Vinho da Madeira
Barbeito
O Japonês Malvasia 50 anos, 75cl
Madeira

737,23

 20%

 2021-2060

 Servir a 10º-12º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 25 de Maio de 2019

Âmbar escuro. Madeira antiga no bouquet fresco e subtil, notas de pimenta branca, canela, cravo, caramelo, nozes, passas e ameixa seca. Paladar extremamente complexo, mostrando uma acidez cítrica crescente, Suculento e com sabores de marmelada picante num
final longo e fresco.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Barbeito

Este lote é dedicado a alguém que foi marcante no percurso profissional de Ricardo Diogo. O senhor Yasuhiro Kinoshita nasceu a 26 de Abril de 1924 e faleceu a 9 de Setembro de 2003. Foi em Setembro de 1945, que assumiu os negócios da família, engrandecendo os mesmos ao longo da sua vida. Em 1967, tomou a decisão de representar o nosso vinho no Japão. Ricardo Diogo teve oportunidade de conhecer o Sr. Yasuhiro Kinoshita pela primeira vez em Junho de 1990, quando visitou a Madeira. Foi, sem dúvida, uma pessoa com grande influência na sua entrada para os Vinhos Barbeito e no rumo da empresa até os dias de hoje. Em Maio de 2019, foram engarrafadas 655 unidades, individualmente numeradas.

Prémios

19.5/20 Revista Grandes Escolhas

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105991

Vinhos Barbeito

No início da sua actividade, a nossa empresa concentrou os seus esforços na produção de vinho engarrafado. Introduziram-se novos conceitos de marketing no negócio do vinho Madeira, ou ainda embalagens inovadoras como o cantil empalhado. A qualidade dos nossos vinhos ganhou uma excelente reputação entre os consumidores, o que ajudou a construir uma imagem forte da marca Barbeito nos diferentes mercados. Em 1991, com a concretização da joint-venture com a família Kinoshita, com quem já mantínhamos relações comerciais e de amizade desde 1967, e ainda com a entrada de Ricardo Freitas na empresa, tomou-se a decisão que iria mudar o futuro da empresa: abandonar o negócio do vinho a granel. Esta decisão permitiu-nos concentrar novamente os nossos esforços na produção de vinho de qualidade. Era como um regresso ao passado, em que o nosso avô só pretendia produzir e vender bom vinho mesmo que em poucas quantidades. Em 1991 registou-se ainda uma outra importante alteração nos Vinhos Barbeito: pela primeira vez a produção do vinho tornou-se responsabilidade de um membro da família. Em 1993, após 2 anos de aprendizagem, Ricardo Freitas enfrentou sozinho a sua primeira vindima. Perspectivando o futuro, iniciou-se a constituição de uma equipa de trabalho da qual todos os seus membros trabalham sobre o mesmo lema: produzir vinhos de qualidade com estilo próprio.

A partir desse período fomentamos cada vez mais a aproximação ao viticultor. Na nossa perspectiva, esta era a base fundamental para conseguir adquirir uvas da melhor qualidade. Cada ano que passa a nossa proximidade com o viticultor é cada vez maior.

Morada

Vinhos Barbeito, Lda.

Estrada Ribeira Garcia
Parque Empresarial de Câmara de Lobos, Lote Oito
9300-076 Câmara de Lobos