Partilhar:

VInho da Madeira
Barbeito
Famílias 50 anos, 75cl
Madeira

687,12

 19.3%

 2022-2050

 Servir a 16º-18º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 7 de Novembro de 2021

Cor âmbar.
Bouquet intenso e fresco com
notas de madeira polida, especiaria aromática pungente, ligeiro balsâmico, caramelo salgado, ameixa seca em calda e nozes. Elegantíssimo na boca, sabores refinados e uma acidez fantástica. Finesse num final cítrico, fresco e longo.
Excelente como digestivo e/ou charuto.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Barbeito

Ao longo dos últimos anos Ricardo Diogo teve o privilégio de trabalhar alguns projetos com as famílias Favila Vieira (Ribeiro Real) e Manuel Eugénio Fernandes (Seixal), dando continuidade às longas amizades que vinham do seu avô e da sua mãe. Juntou três vinhos para fazer este lote, Cercial, Verdelho e Malvasia, simbolizando cada um deles a união das suas famílias na preservação do Vinho Madeira e da sua história. Esta mistura de castas resulta num vinho que fica marcado por uma extraordinária e inesquecível acidez. Em Novembro de 2021, foram engarrafadas 618 garrafas, todas numeradas individualmente.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106065

Vinhos Barbeito

No início da sua actividade, a nossa empresa concentrou os seus esforços na produção de vinho engarrafado. Introduziram-se novos conceitos de marketing no negócio do vinho Madeira, ou ainda embalagens inovadoras como o cantil empalhado. A qualidade dos nossos vinhos ganhou uma excelente reputação entre os consumidores, o que ajudou a construir uma imagem forte da marca Barbeito nos diferentes mercados. Em 1991, com a concretização da joint-venture com a família Kinoshita, com quem já mantínhamos relações comerciais e de amizade desde 1967, e ainda com a entrada de Ricardo Freitas na empresa, tomou-se a decisão que iria mudar o futuro da empresa: abandonar o negócio do vinho a granel. Esta decisão permitiu-nos concentrar novamente os nossos esforços na produção de vinho de qualidade. Era como um regresso ao passado, em que o nosso avô só pretendia produzir e vender bom vinho mesmo que em poucas quantidades. Em 1991 registou-se ainda uma outra importante alteração nos Vinhos Barbeito: pela primeira vez a produção do vinho tornou-se responsabilidade de um membro da família. Em 1993, após 2 anos de aprendizagem, Ricardo Freitas enfrentou sozinho a sua primeira vindima. Perspectivando o futuro, iniciou-se a constituição de uma equipa de trabalho da qual todos os seus membros trabalham sobre o mesmo lema: produzir vinhos de qualidade com estilo próprio.

A partir desse período fomentamos cada vez mais a aproximação ao viticultor. Na nossa perspectiva, esta era a base fundamental para conseguir adquirir uvas da melhor qualidade. Cada ano que passa a nossa proximidade com o viticultor é cada vez maior.

Morada

Vinhos Barbeito, Lda.

Estrada Ribeira Garcia
Parque Empresarial de Câmara de Lobos, Lote Oito
9300-076 Câmara de Lobos