Partilhar:

Vinho da Madeira
Barbeito
Boal 40 Anos Vinho do Embaixador, 75cl
Madeira

363,80

 19.1%

 2021-2060

 Servir a 15º-16º

0 /5
0 votaram

19/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 10 de Julho de 2018

Cor ouro esverdeado. Bouquet sofisticado com notas de madeira exótica, tabaco, balsâmico , caramelo salgado, cravinho , ameixa em calda , noz -moscad a e figos secos.
Pujante e equilibra do num paladar cheio e suave, acidez cítrica vibrante a médio palato. Final longo, fresco e especiado.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Barbeito

Fernão Favila Vieira nasceu em 1930 no Funchal e licenciou-se na Faculdadede Direito da Universidade de Lisboa. Diplomata de profissão, exerceu funções em vários pontos do mundo tendo sido condecorado comendador da Orde m do Infante Dom Henrique no âmbito do desempenho das suas funções. Ao longo da sua vida, dedicou -se ainda a atividades literárias, jornalísticas e políticas. Para esta homenagem escolhi, de entre os meus favoritos, os melhores vinhos da casta Boal envelhecidos nos nossos armazéns ao longo dos últimos 40 anos, pelo método tradicional de Canteiro,aos quais adicionei outros ainda muito mais velhos. Em Julho de 2018, foram engarrafadas 739 unidades, todas individualmente numeradas.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105985

Vinhos Barbeito

No início da sua actividade, a nossa empresa concentrou os seus esforços na produção de vinho engarrafado. Introduziram-se novos conceitos de marketing no negócio do vinho Madeira, ou ainda embalagens inovadoras como o cantil empalhado. A qualidade dos nossos vinhos ganhou uma excelente reputação entre os consumidores, o que ajudou a construir uma imagem forte da marca Barbeito nos diferentes mercados. Em 1991, com a concretização da joint-venture com a família Kinoshita, com quem já mantínhamos relações comerciais e de amizade desde 1967, e ainda com a entrada de Ricardo Freitas na empresa, tomou-se a decisão que iria mudar o futuro da empresa: abandonar o negócio do vinho a granel. Esta decisão permitiu-nos concentrar novamente os nossos esforços na produção de vinho de qualidade. Era como um regresso ao passado, em que o nosso avô só pretendia produzir e vender bom vinho mesmo que em poucas quantidades. Em 1991 registou-se ainda uma outra importante alteração nos Vinhos Barbeito: pela primeira vez a produção do vinho tornou-se responsabilidade de um membro da família. Em 1993, após 2 anos de aprendizagem, Ricardo Freitas enfrentou sozinho a sua primeira vindima. Perspectivando o futuro, iniciou-se a constituição de uma equipa de trabalho da qual todos os seus membros trabalham sobre o mesmo lema: produzir vinhos de qualidade com estilo próprio.

A partir desse período fomentamos cada vez mais a aproximação ao viticultor. Na nossa perspectiva, esta era a base fundamental para conseguir adquirir uvas da melhor qualidade. Cada ano que passa a nossa proximidade com o viticultor é cada vez maior.

Morada

Vinhos Barbeito, Lda.

Estrada Ribeira Garcia
Parque Empresarial de Câmara de Lobos, Lote Oito
9300-076 Câmara de Lobos