Vinha do Lomedo
Vinificação: Este vinho provém da parcela mais antiga da Vinha do Lomedo (+50 anos), que tem 90% do encepamento com a casta indígena Síria. Fermentou e estagiou em tonel antigo de 3.000 L.
O modo de produção biológico dos vinhos da Quinta do Cardo, pioneiro em Portugal, permite a preservação da fauna e flora autóctone, fomentando a biodiversidade do nosso ecossistema agrícola, com um forte impacto na qualidade final dos vinhos que aqui são produzidos.
Num terroir granítico e elaborados com uma sabedoria vitivinícola de quase 100 anos, os nossos vinhos distinguem-se pela experiência sensorial e cultural que oferecem e pela sua identidade ímpar. Na década de 1930 foi produzido o primeiro vinho na Quinta do Cardo, que recebeu o nome de Branco Maia. Em 1986 foi engarrafado o primeiro branco com a marca Quinta do Cardo. A fama da marca subiu em flecha e rapidamente se perfilou entre os grandes vinhos portugueses, dando muito prestígio e força à então desconhecida Beira Interior.
Os vinhos brancos da Beira Interior apresentam-se com uma coloração de amarelo citrino a amarelo palha, com notas aromáticas frutadas muito ricas e variadas. Na boca são medianamente encorpados, não muito alcoólicos, salientando-se a sua elevada frescura ácida, que os caracteriza. Têm boa persistência na boca e longevidade.
Enólogos: Jorge Rosa Santos e Rui Lopes.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 107378