O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Maio de 2022
O nariz é marcado por uma elegância herbal seca, funcho, casca de laranja e aromas de flores brancas, e uma mineralidade fumada e generalizada. Uma textura cintilante no palato entrelaça-se com sabores límpidos, suculentos e acidez penetrante antes de dar origem a um longo acabamento salino que nos faz salivar a boca. Uma incrível homenagem às encostas frescas de Montsant com corpo, estrutura e frescura suficientes para honrar qualquer comida mediterrânica.
Terroir Sense Fronteres começou como uma busca para aproveitar a mineralidade e alma únicas de Montsant e dar voz líquida à contenção e frescura destas colinas de argila e areia que rodeiam Priorat. O Terroir Sense Fronteres Brisat 2021 é um blend seco e branco de garnacha blanc (75 %) e macabeo (25 %) cujo nome significa “skin-fermented” em catalão. E de facto metade das uvas são vinificadas durante 5 – 7 dias sobre as peles, enquanto a outra metade é prensada directamente em cachos inteiros com levedura selvagem em tanques de Inox. Ambos os lotes são depois submetidos a 6 – 8 meses de envelhecimento, também em Inox. Com baixos níveis de álcool e uma dedicação à agricultura biológica, este Terroir Sense Fronteres Brisat 2021 é o raro branco de entrada que fala de e para a região, uma mensagem numa garrafa que recompensa aqueles que optam por ouvir.
Em Terroir al Límit, estamos muito conscientes de fazer parte do contexto mediterrânico. O Priorat é uma região mediterrânica histórica com uma antiga tradição vitivinícola. A nossa cultura e terroir é fortemente afectada pelo clima mediterrânico. O objectivo no Terroir al Límit é produzir vinhos de infusão e não de extracção, enfatizando assim a elegância, em vez do peso típico dos vinhos Priorat.
Os nossos vinhos são feitos para a gastronomia. São para desfrutar na companhia de familiares e amigos, no estilo de vida do sul da Europa. A comida e o vinho andaram sempre de mãos dadas, como parte de uma dieta mediterrânica saudável. Para acompanhar esta cozinha pura e autêntica, os nossos vinhos têm de ser leves e transparentes; têm de ser fluentes, finos e elegantes.