O Produtor, nota de prova publicada em 23 de Maio de 2019
Cor cítrica. Aroma frutado com notas de frutos secos Sabor complexo e frutado, com boa acidez e frescura, conferindo um final de boca elegante e completo.
As uvas foram colhidas manualmente para caixas de 25 kg e transportadas imediatamente para a adega onde foram armazenadas na câmara fria por 24 horas. Seguiu-se a seleção das uvas, prensagem e decantação pneumáticas. A fermentação alcoólica foi iniciada em um tanque de aço inoxidável com leveduras selecionadas. 70% do mosto foi transferido para barris de 500L e o vinho foi mantido em contato com as borras finas com batonnage periódica.
Prémios
Robert Parker 90/100
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 101088
Herdade dos Coelheiros
Criada em 1981, a Herdade dos Coelheiros é uma empresa familiar que, através dos anos conseguiu o reconhecimento da produção de vinhos de indiscutível qualidade, quer nacional quer internacionalmente. A nossa história de excelência começou com o lançamento do primeiro vinho rotulado Tapada de Coelheiros em 1991. A Herdade dos Coelheiros, localizada no concelho de Arraiolos, conhecido pelas suas bordadeiras que fazem um dos mais belos artesanatos típicos de Portugal, os famosos Tapetes de Arraiolos, decidiu homenagear a identidade cultural desta terra nos rótulos dos seus vinhos. Desde então, o portfólio de vinhos e de outros produtos foi crescendo gradualmente, em resultado não só de uma gestão cuidada dos recursos naturais da propriedade, mas também fruto de grande dedicação e desenvolvimento das diferentes actividades de produção oferecidas pelos 800 ha de terra que permitem a produção de produtos de excelência. Presente em todas as mesas, tem vindo, ao longo dos tempos fazer parte de inúmeros momentos de celebração à família e homenagem a importantes personalidades do mundo moderno.