O Produtor, nota de prova publicada em 23 de Maio de 2022
Cor alaranjada, aroma marcante a flor de larangeira devido a maceração pelicular. Na boca, surpreendente pela sua invulgar combinação entre estrutura acidez e salinidade.
Seguindo os métodos tradicionais de Colares, a quarta geração da família Ramilo, replantou as suas vinhas de pé franco, que outrora sobreviveram à Filoxera. Das uvas de Malvasia de Colares, amadurecidas junto ao chão de areia, com o mar ali ao lado, nasce um vinho cuja longevidade e frescura salina surpreendem. Um vinho icónico, em Portugal e no mundo.
A vindima foi meticulosa e manual respeitando a integridade dos bagos. Uma parte das uvas foi vinificada pelo método de bica aberta, em pequenas cubas de inox (sem contacto com as películas) e a outra através de curtimenta (contacto com as películas) em lagar.
Estágio de 18 meses em barrica de carvalho francês.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 105414
Ramilo Wines
Desde 1937 que a família Ramilo se dedica ao vinho na Costa atlântica entre Colares e Mafra, outrora uma das mais afamadas regiões vitícolas portuguesas. Quatro gerações depois, inconformados com o abandono das tradições locais, os irmãos Pedro e Nuno Ramilo largaram tudo e regressaram às suas origens. Enfrentaram bloqueios, moveram pedras e montanhas, reabilitaram as quintas, salvaram vinhas antigas e replantaram novas. Resgataram ao esquecimento as verdadeiras vinhas de Colares e as castas nobres da região.