O Produtor, nota de prova publicada em 4 de Março de 2024
De aspeto cristalino. Cor citrina definida com abundantes tons esverdeados. Aroma frutado distinto típico da casta. Predominante em frutos tropicais, frutos exóticos e alperce seco. Sabor frutado, frescura crocante, agradável volume de boca, harmonioso e longa persistência.
Vinificação Desengace total, maceração pelicular a frio durante 8 horas, defecação estática natural e fermentação alcoólica a 16ºC. Maturação de 2 meses em garrafa.
Em momentos de lazer ou para acompanhar charcutaria ligeira, mariscos, iguarias à base de peixes assados ou grelhados e queijos macios.
Prémios
89/ 100 -Revista Fugas – Colheita 2019
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 104853
Quinta dos Abibes
O SONHO MATERIALIZADO…
Chegou à Quinta dos Abibes porque, como Alberto Caeiro escreveu, “A espantosa realidade das coisas é a minha descoberta de todos os dias. Cada coisa é o que é, e é difícil explicar a alguém quanto isso me alegra”. Francisco Jorge Batel Marques, mentor e viticultor, materializou os sonhos, os sentidos e os significados do seu arquétipo cultural na criação de vinhos, como um rol do imaginário das suas raízes maternas, na terra, e paternas, no mar. Num local onde, desde pelo menos o século XVIII já se fazia vinho.