Partilhar:

Vinho Branco
Quinta do Covão
Colheita 2023, 75cl
Dão

9,62

 13%

 2024-2029

 Servir a 8º-10º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 23 de Setembro de 2024

Cor amarelo citrino, com nuances esverdeados. É um vinho de grande intensidade aromática, onde aparece a pêra, ananás e citrinos, nuances florais e notas minerais. Na boca é muito fresco e guloso, sobressaem novamente as notas frutadas. É um vinho muito harmonioso, elegante e equilibrado.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta do Covão

Os vinhos da Quinta do Covão são estruturados, ricos de
textura, firmeza, perfume. Sofisticados, cheios de fluidez, frescura, adaptabilidade. Individuais e Elegantes.

Vinhos que invocam a identidade clássica do Dão, e revelam o potencial de uma região.

A Vinificação tradicional ocorreu em cubas de inox.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105566

Quinta da Foz

A Quinta da Foz
É constituída por 22 Há, de vinhas velhas e olival, com média de idades acima dos 80 anos, plantadas em solos xistosos, com uma cota máxima de 250m de altitude.
Para garantir o melhor aproveitamento do terreno e a melhor exposição solar, as encostas íngremes da Quinta da Foz, com declives que ultrapassam os 25% em algumas zonas, foram moldadas, para implantar as videiras, em três formas diferentes: socalcos, patamares tradicionais e vinha ao alto em encosta.
Ao longo de séculos de cultivo com técnicas tradicionais, os durienses descobriram formas únicas de plantar a sua vinha, ao tornar a rocha á superfície do solo arável. Por sua vez, o xisto garante e controla a temperatura, criando, assim, o microclima único do Douro para o desenvolvimento da videira e das raízes. A produção total das vinhas é de classificação A, o que faz com que os vinhos produzidos na Quinta da Foz, sejam de elevada qualidade. Estão plantadas mais de 30 variedades na Quinta da Foz, sendo as castas predominantes a Touriga Nacional, Touriga Franca e a Tinta Roriz. Na vinificação, a tradição associa-se à inovação, usando técnicas sofisticadas aliadas à pisa a pé em lagares de granito a uma temperatura controlada. São estas condições todas, que juntas, fazem os grandes vinhos da Quinta da Foz.