Quinta do Cardo
Vinho elaborado com a casta Síria, colhidas em vinhas com 50 anos, mostra toda a frescura conferida pela altitude. Tem um perl clássico, onde se destacam os aromas varietais, a elegância, a mineralidade e a textura cremosa.
Manufacturados com uma sabedoria alicerçada num conhecimento vitivinícola de quase 100 anos, distinguem-se pela experiência sensorial e cultural que oferecem e pela sua personalidade ímpar, repleta de uma qualidade e integridade raras. De arquitectura depurada, com frescura, leveza e autenticidade, os brancos são aromáticos e elegantes.
A matriz geológica granítica do Planalto da Beira Interior imprime aos vinhos da Quinta do Cardo um carácter fresco e mineral.
O modo de produção biológico dos vinhos da Quinta do Cardo, pioneiro em Portugal, permite a preservação da fauna e flora autóctone, fomentando a biodiversidade do nosso ecossistema agrícola, com um forte impacto na qualidade final dos vinhos que aqui são produzidos.
Na década de 1930 foi produzido o primeiro vinho na Quinta do Cardo, que recebeu o nome de Branco Maia. Em 1986 foi engarrafado o primeiro branco com a marca Quinta do Cardo. A fama da marca subiu em flecha e rapidamente se perfilou entre os grandes vinhos portugueses, dando muito prestígio e força à então desconhecida Beira Interior.
Os vinhos brancos da Beira Interior apresentam-se com uma coloração de amarelo citrino a amarelo palha, com notas aromáticas frutadas muito ricas e variadas. Na boca são medianamente encorpados, não muito alcoólicos, salientando-se a sua elevada frescura ácida, que os caracteriza. Têm boa persistência na boca e longevidade.
Enólogos: Jorge Rosa Santos e Rui Lopes.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 107375