O Produtor, nota de prova publicada em 5 de Maio de 2021
Cor citrina intensa com reflexos esverdeados. O aroma no nariz revela uma complexidade invulgar, aroma a pêssego e laranja madura,
algum mineral de pedra molhada, tudo envolvido em suaves notas fumadas. Notório volume de boca, encorpado mas sem deixar de ser elegante e harmonioso.
Termina com citrina frescura crocante que lhe confere persistência e longevidade.
Selecção manual das uvas à entrada da adega. Desengace total, e maceração pelicular a frio de 8 horas. Prensagem pneumática suave, seguida de fermentação em barricas de
carvalho Francês tosta ligeira, a temperatura controlada de 15ºC.
Estágio por 12 meses “sur lies” em barricas novas de carvalho francês de 500L
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 106616
Quinta da Rede
Os registros históricos mais antigos da Quinta da Rede são de 1484. Faz parte da região do vinho do Douro mesmo antes da demarcação de 1756. A Quinta tem vista para o rio Douro, na sua margem direita, entre Mesão Frio e Régua, uma altitude entre 90 a 140 metros. É reconhecida por ser o lugar onde em tempos se estendiam as redes de pesca (significado da Rede) de um lado para o outro Rio Douro. A Quinta da Rede pertence à magnífica paisagem vitivinícola do Douro que foi reconhecida pela UNESCO como Património Mundial.
A Quinta da Rede, com uma localização privilegiada no Douro, junto ao rio e onde se produzem vinhos Reserva e Grande Reserva brancos e tintos.
José Alves, o proprietário, adquiriu a quinta em 1995, no sentido de colocar em marcha o seu projecto, que pretende mudar de algum modo a forma como se trabalham, produzem e divulgam as vinhas e vinhos do Douro.
Mais ideias para cimentar e alargar a marca aos mercados e clientes externos estão para breve, e delas será dada conta aqui.
Queremos que os nosso clientes e amigos estejam a par de tudo o que se passa na Quinta da Rede e com os seus vinhos.
Morada
Quinta da Rede
Av. Conselheiro José Maria Alpoim Nº166, 5040-324 Mesão Frio