O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Abril de 2022
Cor citrina definida com abundantes tons esverdeados. Aroma bastante perfumado, intenso, lembrando flor de laranjeira, alperce, algum fruto tropical, ao lado de apontamentos fumados da barrica que conferem complexidade ao conjunto. Sabor mostra-se encorpado e cremoso, mas sem perder leveza e finura. Sugestões limonadas dão-lhe bastante frescura e prolongam o final.
Seleção manual das uvas em tapete de escolha, à entrada da adega. Prensagem pneumática suave, seguida de fermentação em cubas de inox durante 3 semanas à temperatura de 15%. Final da fermentação alcoólica em barricas de carvalho francês: 20% novo, 80% usado. Estágio de 6 meses em barricas, com removimento (“battonage”) semanal
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 106618
Quinta da Rede
Os registros históricos mais antigos da Quinta da Rede são de 1484. Faz parte da região do vinho do Douro mesmo antes da demarcação de 1756. A Quinta tem vista para o rio Douro, na sua margem direita, entre Mesão Frio e Régua, uma altitude entre 90 a 140 metros. É reconhecida por ser o lugar onde em tempos se estendiam as redes de pesca (significado da Rede) de um lado para o outro Rio Douro. A Quinta da Rede pertence à magnífica paisagem vitivinícola do Douro que foi reconhecida pela UNESCO como Património Mundial.
A Quinta da Rede, com uma localização privilegiada no Douro, junto ao rio e onde se produzem vinhos Reserva e Grande Reserva brancos e tintos.
José Alves, o proprietário, adquiriu a quinta em 1995, no sentido de colocar em marcha o seu projecto, que pretende mudar de algum modo a forma como se trabalham, produzem e divulgam as vinhas e vinhos do Douro.
Mais ideias para cimentar e alargar a marca aos mercados e clientes externos estão para breve, e delas será dada conta aqui.
Queremos que os nosso clientes e amigos estejam a par de tudo o que se passa na Quinta da Rede e com os seus vinhos.
Morada
Quinta da Rede
Av. Conselheiro José Maria Alpoim Nº166, 5040-324 Mesão Frio