Quinta da Lagoalva
A longa tradição da Quinta da Lagoalva como produtora de vinho é atestada em 1888, na Exibição Portuguesa de Indústria, onde esteve presente com 600 cascos de vinho.
O vinho Branco DOC Tejo Quinta da Lagoalva Grande Reserva Fernão Pires nasce entre os 45 hectares de vinhas da Quinta da Lagoalva implantados nos melhores “terroirs” do Tejo e constituídos pelas castas nacionais e mundiais com melhores aptidões enologicamente comprovadas. As vinhas da Quinta da Lagoalva beneficiam de um moderno sistema de condução, tal como a adega, que conjuga uma vinificação eficaz com grande versatilidade de opções enológicas, baseadas no diálogo entre o modelo do “novo mundo” e opções tradicionais europeias.
Vinificação: As uvas, provenientes de uma vinha velha, são vindimadas à mão e a prensagem dos cachos inteiros é feita em prensa pneumática. Após 24 horas de decantação, o mosto fermenta a 20ºC em barricas de 500L de carvalho Francês. Terminada a fermentação, o vinho estagia 10 meses nas barricas com battonage semanal durante 2 meses.
Enólogos: Pedro Pinhão / Luís Paulino.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 107680