O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Setembro de 2020
Um vinho de grande elegância, com notas a fruta cítrica (toranja e lima), folha de chá, pastelaria e pão tostado. Na boca, muitofresco, cheio de camadas de sabor e volume
Uvas frescas no seu ponto ideal de maturação, selecionadas do talhão 7 e 8 da vinha da Levandeira, apanhadas à mão para caixas de 20 kg, são transportadas para a adega onde foram prensadas em cacho inteiro em prensa pneumática. Fermentação em Inox e estágio em barricas de Carvalho francês e húngaro, sobre borras finas, durante 9 meses. Vinho vegan.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 105341
Quinta da Biaia
A denominação de “Quinta da Biaia” é popularmente conhecida por ter pertencido no Seculo XVII a Dona Beatriz de Sousa Lopes.
Pedro Jacques de Magalhães, herói da batalha de Castelo Rodrigo (Salgadela)* era filho único de Henrique Jacques de Magalhães, que passou pelo posto de Alcaide de Castelo Rodrigo, onde conheceu os Sousa Lopes.
A amizade que unia estas famílias levou a que Pedro Jacques escolhesse para perceptora (aia) dos seus filhos, a jovem Beatriz Sousa Lopes, que ficara órfã dos seus progenitores. Beatriz conquistou o coração das crianças, que carinhosamente a chamavam “Biaia”. Com o passar dos anos e o crescimento dos jovens Magalhães, Beatriz regressou às suas propriedades, que popularmente passaram a ser conhecidas como a “Quinta da Biaia”, denominação que até hoje é referenciada.