Partilhar:

Vinho Branco
Quinta da Biaia 750
Síria 2020, 75cl
Beira Interior

10,69

 13%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 8º-10º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Setembro de 2021

Um vinho cheio de carácter, que revela desde o primeiro contacto um hálito fresco (toranja, lima, menta) bem a condizer com finas notas de fumado. Na boca mostra muita frescura, uma acidez viva que se harmoniza perfeitamente com o lado cremoso e saboroso, que o prolonga no final de boca.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta da Biaia 750

Fermentação em aço inoxidável e envelhecimento em barris de carvalho francês usados, sobre borra fina, durante 8 meses.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105336

Quinta da Biaia

A denominação de “Quinta da Biaia” é popularmente conhecida por ter pertencido no Seculo XVII a Dona Beatriz de Sousa Lopes.
Pedro Jacques de Magalhães, herói da batalha de Castelo Rodrigo (Salgadela)* era filho único de Henrique Jacques de Magalhães, que passou pelo posto de Alcaide de Castelo Rodrigo, onde conheceu os Sousa Lopes.
A amizade que unia estas famílias levou a que Pedro Jacques escolhesse para perceptora (aia) dos seus filhos, a jovem Beatriz Sousa Lopes, que ficara órfã dos seus progenitores. Beatriz conquistou o coração das crianças, que carinhosamente a chamavam “Biaia”. Com o passar dos anos e o crescimento dos jovens Magalhães, Beatriz regressou às suas propriedades, que popularmente passaram a ser conhecidas como a “Quinta da Biaia”, denominação que até hoje é referenciada.