O Produtor, nota de prova publicada em 30 de Setembro de 2015
Cor citrina, aroma fino e intenso, com notas de fruta tropical. Na boca a acidez está bem presente e casada com a doçura da fruta. Final de boca longo e persistente.
As uvas são colhidas manualmente de manhã cedo, para pequenas caixas, para preservar a frescura, sendo depois arrefecidas numa camâra frigorifica antes de serem vinificadas.
Vinificação: A fermentação decorre em cubas de inox com temperaturas baixas para preservar os aromas.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 101051
João Portugal Ramos
A beleza da planície alentejana, a cultura, a caça e a rica tradição gastronómica fazem de Estremoz uma região apaixonante. Fundada em 1258 por D. Afonso III, aqui viveu D. Dinis e Vasco da Gama foi investido Comandante no descobrimento do caminho marítimo para a Índia. Em pleno coração do Alto Alentejo, os solos derivados de xisto e argilo-calcários, bem como o clima de influência continental, permitem obter reduzidas oscilações qualitativas e vindimas sem chuva, condições ideais para uma cultura vitivinícola de exceção. Foi este o local eleito por João Portugal Ramos para fazer os seus próprios vinhos, após a longa carreira como enólogo consultor na criação de vinhos nas principais regiões vitivinícolas de Portugal.