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Vinho Branco
Pêra-Manca
2022, 75cl
Alentejo

69,94

  sem stock

 13%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 10º-12º

17/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Março de 2024

Fruta branca, vegetal seco, suaves notas fumadas, muito elegante e proporcionado. Grande mas fresco e cremoso, com acidez viva, corpo médio, boa estrutura, final puro e focado, com ligeiros amargos.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Pêra-Manca

Pêra-Manca é a marca que a Fundação Eugénio de Almeida destina aos seus vinhos de exceção. O Pêra-Manca branco foi produzido pela primeira vez em 1990.

Vinhas: vinhas da Fundação Eugénio de Almeida, em solos graníticos.

Quando as uvas atingem o estado de maturação ideal são colhidas e transportadas para a adega, onde se inicia o processo tecnológico: desengace total e ligeiro esmagamento, prensagem, arrefecimento e clarificação do mosto. Uma parte do lote fermenta em depósito de aço inox, fermentando a outra parte em barricas de carvalho francês, à temperatura controlada de 16ºC. Após a fermentação segue-se um estágio, sobre borras finas com batonnage periódica, durante 12 meses. Por fim, procede-se a filtrações, loteamentos, estabilização tartárica e proteica, filtração final e engarrafamento a que se segue um estágio final de 10 meses em garrafa.

Enologia: Pedro Baptista | Duarte Lopes.

Dados analíticos:
Acidez total (g/l) – 5,7 | pH – 3,33 | Açúcares totais (g/l) – 1,5

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100181-2

Fundação Eugénio de Almeida

A marca Cartuxa é um dos principais activos da Fundação Eugénio de Almeida e atual marca “umbrella” da Adega Cartuxa, do Lagar Cartuxa e do Enoturismo Cartuxa. A insígnia traduz a identidade dos vinhos Vinea, EA, Foral de Évora, Cartuxa, Scala Coeli e do mítico Pêra-Manca, bem como dos azeites Álamos, EA e Cartuxa.

Excelência, qualidade e individualidade – num estilo muito próprio que marca a diferença e define um clássico do Alentejo – são estes os valores reconhecidos pelo público à marca Cartuxa. A força do nome e a associação positiva ao mesmo, faz com que quem experimente se torne automaticamente num leal consumidor. O vinho, o azeite e o projecto de Enoturismo Cartuxa, traduzem igualmente estes mesmos valores. A aposta da Fundação Eugénio de Almeida na criação de produtos de excelência tem sido reconhecida ao longo dos últimos anos com diversos prémios.

Morada

Fundação Eugénio de Almeida

Quinta de Valbom
Estrada da Soeira
7005-003 Évora
Portugal