O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2018
Notas muito finais e elegantes de fruta tropical madura, mineralidade marcante mesclada com notas citrinas. Especiaria branca e tosta subtil. Estruturado, muito fresco e de longo final. Tem uma especial apetência par uma excelente evolução em garrafa.
Este é um vinho proveniente da vinha mais velha de Antão Vaz que a empresa possui, com produções muito reduzidas, mas com uma qualidade e concentração inigualáveis. Este Antão Vaz é fermentado e longamente estagiado em barricas novas de carvalho francês.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 105207
Paulo Laureano
Paulo Laureano é um dos mais conceituados enólogos portugueses e uma referência dos vinhos no Alentejo. Agrónomo, enólogo formado entre Portugal, Austrália e Espanha, depois de ensinar na Universidade de Évora durante 10 anos, resolveu dedicar-se, em exclusivo, ao que o move desde 1993: desenhar vinhos. Sobretudo na empresa que criou com a família em 1999 e que foi assumindo uma importância cada vez maior na sua vida.
Paulo Laureano define-se como um enólogo minimalista, para quem desenhar vinhos é uma paixão, desvendar os seus aromas e sabores, avaliar e optimizar as razões da sua identidade e personalidade, promovendo-os como verdadeiras fontes de prazer.
A sua aposta exclusiva nas castas portuguesas traduz a sua maneira de estar, encarando o vinho como factor de cultura e civilização.