Partilhar:

Vinho Branco
Página
Arinto 2020, 75cl
Lisboa

14,99

 13%

 2021-2027

 Servir a 7º-10ºC

 

O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Agosto de 2021

Vinho de cor citrina, aspecto brilhante, aromas de frutos citrinos e notas de vegetal fresco e flor de laranjeira, algumas nuances de ligeira tosta. Boca com entrada fresca e crepitante com acidez incisiva e bom volume. Termina intenso, persistente e com enorme frescura final.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Página

Em 2019 as vinhas localizadas na Quinta do Porto Nogueira, foram cultivadas sob práticas agrícolas sustentáveis certificadas pelas “Normas de Produção Integrada”. Actualmente as vinhas são conduzidas em Modo de Produção Biológico.

Uvas: As uvas Arinto foram colhidas na “Vinha Miranda” com 1,025 ha, plantada em 2012, e contam com uma exposição solar Este-Oeste (E-W).

Solos: Argilosos

Vinificação: Rigorosa selecção e escolha de cachos e de bagos realizada sobre 100% das uvas. Prensagem pneumática suave, seguida de fermentação a uma temperatura de 15ºC em cubas de inox de pequena capacidade. Fermentação parcial em barricas usadas de carvalho francês Séguin Moreau, seguida de batonnage durante 120 dias.

Acidez total: 7,0 gr/L
PH: 3,23
Açucares totais: 2,9 gr/L

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106419

Casa Romana Vini

Nos terrenos que hoje constituem a Quinta do Porto Nogueira e a Quinta da Escusa, a família conduziu o plantio de vinhas, privilegiando os terroirs outrora ocupados por vinhas velhas, sempre com o objectivo de produzir uvas excepcionais e de fazer vinhos únicos, sob as marcas Quinta Nogueira, Quinta da Escusa e Página. A Quinta do Porto Nogueira está localizada em Alguber, concelho do Cadaval, a cerca de 70 Km a oeste de Lisboa. Data da primeira metade do século XVIII, esteve sempre na posse da mesma família, foi doada à Academia das Ciências de Lisboa por volta de 1980. Desde 2004 que é um Romana Vini estate. A Quinta da Escusa está localizada no lugar da Senhora da Escusa, concelho de Rio Maior, a cerca de 70 Km a nordeste de Lisboa, entre as aldeias de Quintas e de Vale Barco. Parte dos terrenos da Quinta da Escusa pertenciam aos avós e aos pais dos actuais proprietários que, ao longo de décadas, aí exerceram a agricultura e a viticultura. A casa secular da Quinta do Porto Nogueira está encostada à Ponte Romana sobre o rio Arnóia, que seria passagem da via romana que ligava Collippo (próximo de Leiria) a Eburobrittium (Óbidos) e que seguia para Olisipo (Lisboa). A ponte constitui testemunho da presença dos romanos na região e inspirou a denominação Romana Vini, a Family Winery

Morada

Quinta do Porto Nogueira 2550-012 Alguber, Cadaval, Portugal.