O Produtor, nota de prova publicada em 11 de Novembro de 2021
Apresenta uma cor amarela cítrica brilhante. Aroma tostado com notas florais de laranjeira e tília, e alperce. De sabor complexo, contém uma acidez viva com notas de tosta e citrinos. Final de boca elegante e longo.
Vinificação: Desengace total, ligeira prensagem e decantação estática a frio. Fermentação em cubas de aço inox a temperatura controlada e fermentação e estágio durante 8 meses em barricas de carvalho francês. Enologia: Nuno Bastos
Acompanha com excelência pratos de peixe no forno, caldeiradas e queijos amanteigados. Pronto a ser consumido, no entanto, pode evoluir cerca de 10 anos em garrafa.
A seguir ao solo, o clima é o fator mais importante na qualidade do vinho. A marca “Original” une estes elementos para criar vinhos originais que exprimem a complexidade, concentração e a elegância dos vinhos da região da Bairrada.
Prémios
Medalha de Ouro – Concours Mondial de Bruxelles 2021
Decanter Bronze – Decanter World Wine Awards 2021
Medalha de Bronze – International Wine Challenge 2021
Medalha de Prata – Concurso 50 Great White Wines Of the World 2021
Arribe de Plata 2020 – Vinduero/Vindouro 2020
17,5 pontos – Prova Cega da “Paixão pelo Vinho” 2018
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 107276
Positive Wine
A Positive Wine faz a gestão vitivinícola de duas adegas da região da Bairrada: A “Adega Original” e a “Adega Quatro Cravos”.
As vinhas estão plantadas em diferentes tipos de solos, compreendendo os argilosos, as margas de argila e calcário e os arenosos de grão variado com maior ou menor presença de barro.
As características dos solos nas regiões onde estão localizadas as Adegas originam vinhos diferenciados, com equilíbrio e sofisticação aromática no interior e com leveza e vigor nas zonas do litoral.
As marcas são apresentadas no mercado com a chancela “By Positivewine” como compromisso de garantia de qualidade e para assumir a responsabilidade institucional da empresa com os seus produtos.
Morada
Rua da Catraia, nº 5
3780-011 Amoreira da Gândara – Anadia