O Produtor, nota de prova publicada em 14 de Fevereiro de 2020
Cor amarelo torrado. Notas de cera, palha seca, frutado a lembrar o dióspiro. Na boca tem uma textura assombrosa, é longo e rico, acidez firme e alguma salinidade.
Com um profundo empenho em perturbar o status quo e em trazer a viticultura de volta às suas raízes esquecidas na nossa região, a geração actual do Morgado do Quintão está a tentar moldar uma nova perspectiva sobre o vinho algarvio, aproveitando uma oportunidade para alimentar a terra em que a vinha chegou pela primeira vez à Península Ibérica. Vindima manual, uvas desengaçadas, maceração pelicular por 45 dias com pisa manual. Fermentação com leveduras indígenas a temperatura controlada por 25 dias. Estabilização a frio e envelhecimento em inox durante seis meses.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 105998
Morgado do Quintão
Envolvido de forma selvagem pela verdura pastoral do Barrocal Algarvio, o Morgado do Quintão foi fundado no início do século XIX pelo Conde de Silves, e continua a pertencer à mesma família, cuja paixão infalível e resiliente pela terra, comida, aventura e entretenimento se funde com o amor pelo património local, beleza e conservação.