O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2021
Tem aroma perfumado com notas florais elegantes que acompanham a fruta, sugestões de laranja e alperce, enquadradas por leves fumados de barrica. A boca é cremosa e cheia, avivada por acidez limonada que refresca o longo final.
O Reserva branco da Herdade da Mingorra nasce de uma seleção de uvas provenientes de três parcelas distintas: uma de Viognier, plantada em 2008, e outras duas onde as variedades Verdelho e Alvarinho foram reenxertadas numa vinha antiga dos anos 70.
As castas escolhidas, entre as mais nobres do Alentejo, de Portugal e do Mundo, resultam de décadas de experiência e estudo sobre a forma como se comportam nestes solos e clima do sul alentejano.
Ligeira maceração pelicular, seguida de fermentação conjunta das três variedades (co-fermentação) em barricas novas de carvalho francês com 700l de capacidade. Fermentação e posterior estágio decorreram em cave climatizada, para preservar a pureza e expressão da fruta.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 105287
Mingorra
Nas terras quentes do Baixo Alentejo, a escassos quilómetros da cidade de Beja, há uma das mais antigas culturas vitícolas da região. São vinhas com décadas de história que Henrique Uva preserva e rentabiliza há anos e as quais sempre quis valorizar como produtor independente.
Em 2004 concretizou-se o sonho, com o projecto a dar pelo nome de Henrique Uva / Herdade da Mingorra. A Adega está devidamente enquadrada nos 1.400 ha de uma paisagem que chega a ser exuberante, tal é a diversidade de culturas e fauna, com várias bacias hidrográficas a funcionarem como autênticos oásis. A Adega assume-se como um autêntico lugar de culto. Um espaço onde a modernidade e a funcionalidade convivem, de forma indelével, com as técnicas mais tradicionais.