Partilhar:

Vinho Branco
Mingorra
Colheita 2024, 75cl
Regional Alentejano

6,36

 12.5%

 2025-2028

 Servir a 8º-10º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Fevereiro de 2025

Revela uma cor citrina brilhante e aroma intenso com apontamentos de laranja e tangerina, alguma fruta tropical também. O bom volume de boca é compensado por elegante acidez limonada, com final fresco e persistente.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Mingorra

A complexidade da Região combinada com a frescura e intensidade dos aromas varietais resultam neste compromisso entre juventude e carácter.

O Colheita Branco da Herdade da Mingorra nasce de uma seleção de uvas provenientes de talhões mais recentes, plantados entre 2005 e 2016, em algumas das zonas de maior aptidão vitícola da propriedade.

As castas utilizadas, entre as mais nobres do Alentejo, de Portugal e do mundo, resultam de décadas de experiência e estudo sobre a forma como se comportam nestes solos e clima do sul alentejano.

O Ano de 2024 na Herdade da Mingorra: O início do ciclo vegetativo de 2024 foi marcado por chuvas fortes, o que permitiu uma boa concentração de água no solo, e consequentemente bom desenvolvimento inicial e vigor das plantas. Chuvas espaçadas na primavera provocaram uma forte pressão de míldio, que nos obrigou a intervir na vinha. No Verão, as temperaturas elevadas associadas à ausência de precipitação resultaram em maturações desafiantes, tendo sido a vindima pressionada pela precipitação no início do mês de setembro.

Vinificação: Fermentação em cubas de inox com controlo de temperatura a 16°C, seguida de bâtonnage durante três meses.

Enologia: Pedro Hipólito.

Análises: Acidez Total: 5,2 g/L | pH: 3,49.

Um vinho para beber a acompanhar frutos do mar e pratos de peixe.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105284

Mingorra

Nas terras quentes do Baixo Alentejo, a escassos quilómetros da cidade de Beja, há uma das mais antigas culturas vitícolas da região. São vinhas com décadas de história que Henrique Uva preserva e rentabiliza há anos e as quais sempre quis valorizar como produtor independente.
Em 2004 concretizou-se o sonho, com o projecto a dar pelo nome de Henrique Uva / Herdade da Mingorra. A Adega está devidamente enquadrada nos 1.400 ha de uma paisagem que chega a ser exuberante, tal é a diversidade de culturas e fauna, com várias bacias hidrográficas a funcionarem como autênticos oásis. A Adega assume-se como um autêntico lugar de culto. Um espaço onde a modernidade e a funcionalidade convivem, de forma indelével, com as técnicas mais tradicionais.

Morada

51 284 952 004
Herdade da Mingorra 7800-761 Beja
[email protected]