Mingorra
A complexidade da Região combinada com a frescura e intensidade dos aromas varietais resultam neste compromisso entre juventude e carácter.
O Colheita Branco da Herdade da Mingorra nasce de uma seleção de uvas provenientes de talhões mais recentes, plantados entre 2005 e 2016, em algumas das zonas de maior aptidão vitícola da propriedade.
As castas utilizadas, entre as mais nobres do Alentejo, de Portugal e do mundo, resultam de décadas de experiência e estudo sobre a forma como se comportam nestes solos e clima do sul alentejano.
O Ano de 2024 na Herdade da Mingorra: O início do ciclo vegetativo de 2024 foi marcado por chuvas fortes, o que permitiu uma boa concentração de água no solo, e consequentemente bom desenvolvimento inicial e vigor das plantas. Chuvas espaçadas na primavera provocaram uma forte pressão de míldio, que nos obrigou a intervir na vinha. No Verão, as temperaturas elevadas associadas à ausência de precipitação resultaram em maturações desafiantes, tendo sido a vindima pressionada pela precipitação no início do mês de setembro.
Vinificação: Fermentação em cubas de inox com controlo de temperatura a 16°C, seguida de bâtonnage durante três meses.
Enologia: Pedro Hipólito.
Análises: Acidez Total: 5,2 g/L | pH: 3,49.
Um vinho para beber a acompanhar frutos do mar e pratos de peixe.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 105284