O Produtor, nota de prova publicada em 28 de Junho de 2022
De cor amarelo descorado, apresenta um aroma fresco e complexo. Carácter mineral, que lhe confere frescura, juntamente com notas cítricas e florais, com leve aroma a fumo. Franco na boca apresenta-se mineral, envolvente com acidez temperada pela leve untuosidade concedida pela parcial maloláctica realizada em barrica.
Oriundo de vinhas de castas tradicionais com entre 15 e 80 anos, de várias sub-zonas, o vinho branco Maria Izabel expressa um carácter unificador dos vários terroir do vale do Douro.
“A natureza é soberana, mas as vinhas e o olival permitem-se ao cuidado de quem as gere.”
Nuno Santos, Viticultura
Vinificação: As uvas colhidas repousaram 24 horas num contentor frigorífico a 8º C a fim de proteger a integridade dos cachos. Após selecção rigorosa na adega, as uvas foram prensadas com o cacho inteiro, a baixa pressão. Parte do lote fermentou e estagiou em cubas de inox durante 8 meses, e o restante em barricas de carvalho francês. Fermentação Alcoólica em cubas de aço inox e estágio nas borras durante 8 meses / Barricas 300L carvalho francês. Fermentação Maloláctica Parcial (30%) Barricas Carvalho Francês.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 105076
Quinta Maria Izabel
Berço do que somos e fazemos: do rio fizeram-se os montes e as gentes que respiram esta origem.
O Douro a perder de vista: é esta a paisagem, é este o enquadramento dos nossos vinhos. A Quinta Maria Izabel estende-se por 130 hectares numa das zonas mais privilegiadas da região Duriense. Um ímpeto transformado num grande projeto. Uma ideia que revela ser, afinal, mais que um sonho Brasileiro em terras lusas. Seja muito bem-vindo a uma ideia transformada num grande projeto.
Morada
Lugar da Cruz – Folgosa do Douro /5110 – 204 Armamar/Tel: 254 105 633