Ma'd Moser
MM55 Furmint seco representa frescura, grande complexidade e estrutura com um caráter individual único.
Uma reinterpretação de Furmint Seco de Tokaj, uma das grandes – mas esquecidas – regiões vinícolas do mundo, cuja importância remonta ao século XVI e que ao longo dos séculos, tem sido elogiada por reis, papas, czares, escritores e gourmets. Os vinhos de Tokaj eram vinhos de luxo, considerados como um sinal de riqueza.
A região de Tokaj hoje consiste aproximadamente em 5.500 hectares de vinhas distribuídas por 27 aldeias. O microclima determinado pelos solos de argila vulcânica ou loess, as encostas ensolaradas do sul e os rios Tisza e Bodrog proporcionam condições favoráveis ao desenvolvimento de castas nativas como o Furmint; casta com um enorme potencial para um envelhecimento prolongado.
Viticultura: Colhido nos vinhedos altamente considerados classificados como PDO de Szent Tamás, Nyúlászó e Király, onde os solos são compostos por rochas vulcânicas e minerais argilosos das montanhas do Sul-Zemplén, principalmente zeólito e riolito.
Vinificação: Fermentado e envelhecido por 8 meses em barril de carvalho húngaro de 300 L (70% carvalho novo) com níveis variados de tosta, para realçar a complexidade dos vinhos. Com notas de baunilha que temperam a acidez vívida do Furmint e se fundem perfeitamente com a considerável mineralidade e extrato desta cuvée.
Muito gastronómico, este vinho é maravilhoso com lagosta grelhada, barriga de porco e até mesmo tagine marroquino.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 110390