James Suckling, nota de prova publicada em 6 de Janeiro de 2019
Este vinho tem uma bela pureza com aromas marcantes de limões e limas, bem como toranjas amarelas frescas e um bordo de pedra forte e húmida. O paladar tem um poder imenso com precisão e foco, proporcionando um final longo e soberbo com tamanho poder e comprimento. Três hectares em Corton com 1,8 plantados com uvas brancas.
Em geral, Corton Charlemagne Grand Cru é produzido no mesmo clima (“En Charlemagne”) que Charlemagne Grand Cru. O solo é relativamente inclinado e composto por marga calcária muito branca. O solo é de calcário castanho com declives de grés. O subsolo é principalmente de marga e pedra calcária. O solo é bem drenado e aquece facilmente (virado a sul). As uvas são vindimadas à mão em pequenas caixas a fim de preservar a integridade do fruto. As uvas são depois suavemente prensadas e fermentadas nos barris da nossa tanoaria, um terço das quais são novas. O vinho é envelhecido durante cerca de 15 meses em borras finas antes de ser preparado para engarrafamento.
Prémios
96/100 James Suckling; 95/100 Robert Parker
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 106673
Louis Jadot
O rótulo dos vinhos da Maison Louis Jadot caracteriza-se pela imagem imediatamente reconhecível da cabeça de Baco, uma imagem que se tornou, em muitos aspectos, a assinatura da casa e um símbolo da sua identidade, seja o que for que esteja na garrafa.