Partilhar:

Vinho Branco
JP
75cl
Península de Setúbal

3,49

 13%

 Imediato

 Servir a 8º-10º

87/100  Wine Spectator

14/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2018

Vinho floral e frutado, com alguma acidez e uma estrutura elegante que confere um final fresco, longo e persistente.

Descubra todos os vinhos deste produtor

JP

Produzido a partir das duas principais castas brancas da Península de Setúbal, o Fernão-Pires (55%) e o Moscatel de Setúbal (45%). O Fernão-Pires foi vindimado no princípio de Setembro, tendo o Moscatel de Setúbal sido colhido já em Outubro. Estas duas castas foram vinificadas separadamente, usando-se métodos suaves na prensagem, fermentações a baixas temperaturas visando a conservação dos aromas primários da uva. No início de Dezembro, os vinhos varietais foram então loteados, contribuindo os de Moscatel de Setúbal nas características florais e frescura do lote final, sendo os de Fernão-Pires responsáveis pela estrutura e aromas de frutas amarelas.

Prémios

Colheita de 2017: 87pts Robert Parker
– Colheita de 2012: Medalha de Bronze | International Wine Challenge | 2013
– Colheita de 2012: Medalha de Bronze | International Wine & Spirits | 2013

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100353

Bacalhôa Vinhos

Foi em 1927 que 11 associados liderados por Domingos Silva e Ângelo Neves decidiram fundar, em Sangalhos (Anadia), a Aliança, que conta já com mais de 80 anos de vida. Esta iniciou a sua actividade exportando de imediato para o Brasil, África e Europa e hoje, mais de 50% da sua produção destina-se à exportação, sobretudo de vinhos, espumantes e aguardentes, imagem de marca da Aliança em Portugal e nos cerca de 60 países para onde exporta.

Em 2007, a Bacalhôa Vinhos de Portugal adquiriu o capital maioritário da Aliança, passando esta a pertencer ao Grupo Bacalhôa, tendo sido a designação social das Caves Aliança S.A. alterada para Aliança Vinhos de Portugal S.A., momento em que se procedeu igualmente a uma mudança da imagem institucional.

Os vinhos da Aliança, como o Quinta dos Quatro Ventos, Quinta da Garrida, Quinta da Terrugem e Quinta das Baceladas, receberam já vários prémios nacionais e internacionais, tendo sido a empresa considerada em 2005, pela prestigiada revista norte-americana, Wine Spectator, uma das 20 melhores empresas do sector a nível mundial, a única da Península Ibérica incluída nesta classificação.

Recentemente foram realizados fortes investimentos tendo sido recuperadas as instalações em Sangalhos e inaugurado o Aliança Underground Museum. Um espaço expositivo, que se desenvolve ao longo das tradicionais caves da Aliança Vinhos de Portugal e que versa áreas como a arqueologia, etnografia, mineralogia, paleontologia, azulejaria e cerâmica, abrangendo uma impressionante extensão temporal com milhões de anos. Estes acervos resultam do cuidado constante do coleccionador José Berardo, em imunizar peças e obras de arte, de múltiplas origens e espécies, com significado por vezes histórico, por vezes sentimental.

Morada

Bacalhôa – Vinhos de Portugal, S.A.

Rua do Comércio, 444, Apartado 6
3781-908 Sangalhos
Portugal

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela