ITER
“Conceito: ITER define uma caminhada; a trajectória de um processo continuado. Estes são os passos dados nessa caminhada, que desejo ser longa, baseada num projecto pessoal, e na procura de mais sabedoria e conhecimento.
Os vinhos são o resultado de uma identidade própria, que quero partilhar, porque nesta mistura de sabores e aromas há sempre uma história para contar, uma paixão para viver e um sonho para realizar!
Missão: Como enóloga e sobretudo apaixonada pela região, é minha missão criar vinhos que respeitem o carácter das vinhas e castas indígenas do Douro, procurando sempre a harmonia entre complexidade e elegância”. – Filipa Pizarro
Vinha: Vinha única com aproximadamente 30 anos de idade. De baixa produção, e unicamente com castas autóctones do Douro, com predominância em Viosinho
(70%) e Gouveio (30%). Exposição Sul, alta altitude. Solo de transição granítico. Plantada na sub-região Cima Corgo.
Vinificação: A vindima decorreu em condições atmosféricas ideais, na 1ª semana de Setembro. As uvas foram devidamente selecionadas, prensadas cacho inteiro com baixo rendimento, realizando-se posteriormente o processo fermentativo ao longo de 15 dias a baixa temperatura. Seguiu-se o estágio em barricas de Carvalho Francês usadas ao longo de 9 meses.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 107432