Herdade do Rocim
Um vinho do mundo para apreciadores de vinhos únicos e diferenciadores, que tem preocupação com a sustentabilidade e com a proteção e preservação do terroir.” – Pedro Ribeiro
Com foco nos vinhos brancos portugueses, dois enólogos de origens muito diferentes — Pedro Ribeiro, da Herdade do Rocim e Lenz Moser, da quinta geração da dinastia vinícola austríaca com o mesmo nome —lançam o projecto Ribeiro & Moser.
A estreia desta aventura, com, segundo os próprios, uma grande componente ecológica e de preocupação ambiental, a começar pela garrafa ultraleve que permite economizar energia e reduzir as emissões, contribuindo assim para o equilíbrio ambiental, faz-se com um Arinto, vindo da Herdade do Rocim.
Vinificação: Fermentação e estágio em depósitos de cimento (90%) e em barricas de 500 l (10%)
Para beber sozinho ou com a mais diversa gastronomia proveniente do mar.
Pode ser consumido de imediato, mas a acidez do Arinto permitirá que o vinho evolua primorosamente. Opinião partilhada por Edgardo Pacheco no jornal Público de 16 de Junho de 2023: “Obviamente muito jovem (dá prazer agora, mas o ideal é dar-lhe tempo), não é daqueles Arinto que chegam com notas aromáticas de citrinos aos saltos. De resto, tem uma matriz mais floral, mas delicada. Na boca, aqui sim, a acidez é a sua imagem de marca (mas sem partir dentes). Sente-se que o vinho foi construído para durar anos, pelo que merecerá acompanhamento no tempo.”
Prémios
94/100 – Edgardo Pacheco, Público
92/100 – Houlbergs Vinblog
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 110301