O Produtor, nota de prova publicada em 28 de Maio de 2019
Aqui podemos ver o Alentejo refletido na mineralidade e nos aromas doces e especiados das flores das searas e do sol brilhante. Mais à frente, encontramos gravidade, frescura, tensão e linearidade de despedida longa e precisa. Finalmente, percecionamos que o Alentejo pode caber dentro de uma pequena garrafa!
Este é um vinho de tese, pensar na casta Antão Vaz vindimada no momento certo, depois da espera pela maturação aromática e fenólica e fermentada em barricas de carvalho francês de 500l, leva-nos para outro nível enológico. 9 meses 100% barrica nova de carvalho Francês.
Prémios
18 pts, Revista Grandes Escolhas, Portugal
17, 5 pts, Revista de Vinhos, Portugal
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 105024
Herdade Aldeia de Cima
Na Herdade Aldeia de Cima não existe um pedaço de terra igual ao outro. As suas características particulares atraíram e fixaram aqui população desde tempos imemoriais e foi numa terra fresca, a 330 metros de altitude e na inclinação da rocha mãe de xisto, que se ergueu a aldeia.
Santana é uma pequena aldeia no concelho de Portel, junto à antiga estrada romana entre Évora e Beja, que faz fronteira com a Vidigueira, no limite sul do Alto Alentejo. “Sant’Anna da Serra do Mendro” é mencionada pela primeira vez no séc XVIII, após a remodelação da igreja medieval, entre “duas aldeyas que lhe chamam huma a de Baxo, outra a de Sima”, de acordo com as Memórias Paroquiais de Portel, Vila Viçosa, de 1722 a 1832. O povoado de “Sima”, referenciado em 1758, terá dado origem à Herdade Aldeia de Cima.
Morada
Estrada Municipal 531/ Apartado 29 7220-999- Portel -Portugal