Partilhar:

Vinho Branco
Freixo
Reserva 2021, 75cl
Regional Alentejano

14,29

 13.5%

 2022-2028

 Servir a 8º-10º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 28 de Maio de 2022

Cor citrina, aromas de frutos brancos e vegetais do Sauvignon Blanc, ligeiro fumado e alguma tosta de pão. Boca ampla e complexidade da boa maturação do Alvarinho e frescura vibrante do Arinto. Final persistente.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Freixo

As uvas de Alvarinho, Arinto e Sauvignon Blanc foram colhidas durante o período fresco das manhãs da encosta da Serra d’Ossa; Maceraram 24 horas antes de serem desengaçadas e prensadas. A fermentação decorre individualmente para cada casta a baixas temperaturas e 2/3 do lote em barricas novas de carvalho francês. Após um longo amadurecimento do vinho de 4 meses com batonnage numa cave subterrânea sob ótimas condições de humidade e temperatura, o lote é elaborado, filtrado e engarrafado jovem, de forma a manter toda a fruta e frescura.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104957

Quinta Do Freixo

Os 300ha da Herdade do Freixo, incluem as vinhas e a adega subterrânea.
Nestas propriedades alentejanas, localizadas na pequena aldeia do Freixo, a noroeste do Concelho do Redondo e abrangida pelo regime de Reserva Ecológica Municipal (REN), destaca-se uma paisagem tranquila, com assimetrias na cor, relevo e texturas do terreno, proporcionadas pelas diferentes atividades agrícolas como o pastoreio do gado, as culturas arvenses e a área de montado e sobro, incluída na rede de proteção e valorização ambiental.
Este éden paisagístico, cuja essência é o respeito pela natureza, recebe sazonalmente bandos de espécies migratórias e a raríssima Cegonha preta, que se observa em Portugal, apenas nas regiões mais interiores, inóspitas, isoladas e com fraca perturbação humana. Um espólio de oliveiras milenares circundam a barragem de rega, formando o nosso Jardim das Oliveiras, mas também podemos vislumbrar estas árvores que contam centenas ou milhares de anos de história por toda Herdade. Souberam resistir ao passar do tempo, para hoje surpreenderem-nos com a sua singularidade e imponência.