Partilhar:

Vinho Branco
Flor de Sal
Gold II - Antão Vaz e Viognier 2023, 75cl
Alentejo

15,29

 2024-2033

 Servir a 6º-8º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 24 de Junho de 2024

Um vinho encorpado, com aromas que evocam sabores intensos como o pêssego, e que, quando envelhecido em barrica de carvalho, sugere notas abaunilhadas. Estas características são proporcionadas pela casta Viognier, enquanto a casta Antão Vaz contribui com frescura e toques minerais, conferindo-lhe um equilíbrio perfeito.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Flor de Sal

Dois Irmãos diferentes, mas que se complementam, tal como este Flor de Sal. Duas castas, uma Portuguesa, outra Internacional, que resultam em muito mais que um vinho, numa essência! O nosso Obrigado. Seja atrevido, experimente em partilha.

Um projeto desenvolvido pela quinta geração Ervideira, onde exprimem a sua identidade na criação destes vinhos.

Designação: Regional.

Vindima: Mecânica e Nocturna.

Vinificação: Duas castas, uma portuguesa outra internacional, essa é a condição, dando origem a duas variedades extraordinárias, Antão Vaz e Viognier. Todo o processo de vinificação é feito separadamente, a vindima, a fermentação e o estágio.

Estágio: 8 meses em barrica de carvalho Húngaro.

Equipa de Enologia: Nelson Rolo, Duarte Leal da Costa e Bernardo Leal da Costa.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 107697

Ervideira

As Herdades do Monte da Ribeira e da Herdadinha, pertencem à família Leal da Costa, descendente directa do Conde D’Ervideira, agricultor de sucesso dos séc. XIX e XX. Com 160 ha de vinhedos divididos pela Vidigueira (110 ha) e por Reguengos de Monsaraz (50 ha), a administração da Ervideira é assegurada por Dona Maria Isabel Leal da Costa, a matriarca da família e pelos seus seis filhos, sendo Duarte Leal da Costa o director executivo. A direcção enológica é da responsabilidade de Nelson Rolo.

Morada

Herdade da Herdadinha – Vendinha 7200-042 Reguengos de Monsaraz