Partilhar:

Vinho Branco
Quinta do Mouro
Erro B 2021, 75cl
Alentejo

29,79

 12%

 2023-2028

 Servir a 8º-10º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2023

Cor amarelo-dourada brilhante. O aroma destoa da aparente evolução aromática que a cor sugere, com notas minerais, florais, algo químicas, fruta de polpa não muito madura, e um apontamento vegetal que advém do processo de curtimenta, a par de leves notas oxidativas. Na boca tem estrutura, é quase “taninoso”, muito seco mas muito fresco e com uma acidez incaracterística para a região do Alentejo, terminando longo e persistente e sendo muito polivalente à mesa.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta do Mouro

Os Erros da Quinta do Mouro são uma colecção fora da caixa, fruto da recusa de verdades absolutas na adega, ou um conjunto de provocações do produtor e enólogo Miguel Louro com base em vinhos que, por vários motivos, acabaram por ser fruto do acaso, do improviso ou de astutas reviravoltas após incidentes de percurso.

O Erro B é um branco arrojado, feito em curtimenta completa, com uma estrutura e frescura inigualáveis. Já vai na quinta edição… Excepcionalmente, um Erro repetível!

Clima: Vinhas em Estremoz, a 450 m de altitude, sob influência de um clima mediterrânico continental, com grande amplitude térmica durante o período de maturação. Solos: Xisto e Calcário.

Vinificação e estágio: Vindima manual para caixas pequenas de 20 kg. Maceração pelicular do blend de castas e fermentação espontânea em cubas de inox em contacto pelicular total, durante cerca de 10-12 dias. Estágio de 1 ano em cuba de inox.

Análise Química: pH 3,12 | Acidez Total 6,3 g/L | Açúcar Residual 0,5 g/L

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104282

Quinta do Mouro

A Quinta do Mouro está situada às portas da cidade de Estremoz, e pertenceu por séculos à família Zagalos, uma das mais abastadas da cidade. Esta original “quinta” no Alentejo, onde dominam as vastas herdades, possui uma casa apalaçada do séc. XVIII, jardins encantadores, caramanchões e tanques setecentistas. Em 1979, com apenas 26 anos, a sorte ditou o destino de Miguel Louro numa mesa de póquer, entre amigos, ao surgir-lhe o dilema de comprar um Porsche ou a Quinta do Mouro. Os primeiros hectares de vinha seriam plantados em 1989, após uma incursão falhada na pecuária, sendo hoje um dos mais icónicos produtores de vinho da região.

Morada

Quinta do Mouro 7100 – 056 Estremoz