O Produtor, nota de prova publicada em 10 de Setembro de 2021
O Vinho fermentou num tonel novo de 1000 litros (botticella). Vinhas velhas e muitas castas originaram um branco austero, firme na fruta madura, com as notas da madeira a envolverem o conjunto que resulta com muito boa estrutura. Excelente largura de boca, cheio, com imenso carácter, sem ceder a modas, com acidez ajustada. No final regressam as notas da madeira a deixar rasto muito persistente. Um branco notável. É um branco com um aroma rico, complexo onde se unem frutos maduros e alguma tisana balsâmico com notas levemente fumadas e minerais. Entra muito suave e aveludado na boca, mantém-se em prova fina e elegante à medida que o centro de boca se engrandece para terminar num final largo, rico, profundo e cheio de sabor.
Vindima manual de 16 a 24 de Agosto. Esmagamento, prensagem e decantação estática do mosto. Fermentação natural e estágio de 12 meses em barrica velha (225 litros) de carvalho. Sem maloláctica. Engarrafamento a 24 de Maio de 2021 sem colagem ou filtragem.
Prémios
Revista Grandes Escolhas 18/20
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 105791
Cabeças do Reguengo
O meu desejo é fazer puros slow wines, daqueles que se bebem dois ou três pares de anos após a colheita e se admiram nas décadas seguintes. Além de slow wines, os meus vinhos (de enologia minimalista), devem sempre privilegiar o carácter à perfeição, porque perfeição sem alma ou carácter torna os vinhos, assim como as pessoas, cansativos.
Morada
Estrada dos Moleiros, nº15
Reguengo, Reguengo 7300-405 Portugal
+351 245 201 005 [email protected]