O Produtor, nota de prova publicada em 8 de Junho de 2018
A cor é um vermelho escuro intenso.
Encantador, o nariz seduz pela sua grande frescura.
Um ataque sedoso e guloso precede uma boca ampla, frutada e envolvente. Ao longo da degustação, uma estrutura densa é harmoniosamente combinada com uma bela frescura, dando a este vinho elegância e fineza. Este grande vinho tinto de Pessac-Léognan está em linha com duas outras colheitas emblemáticas: 2009 pela sua generosidade e toque sedoso, mas também pela estrutura excepcional de 2005.
Cubas por gravidade sem bombagem, fermentação alcoólica em aço inoxidável e cubas com temperatura controlada em aço revestido. Maceração durante 2 a 3 semanas a 30° – 32°.
Pigeage manual
Envelhecimento : 18 meses em barris (quatro meses em borras)
Barris novos : 35%
Prémios
97/100 James Suckling; 95/100 Decanter; 18/20 Jancis Robinson
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 106661
Domaine du Chevalier
Domaine de Chevalier situa-se numa clareira no meio de uma floresta que protege as vinhas de temperaturas extremas. De facto, Chevalier é uma espécie de jardim secreto, longe das luzes da ribalta. Isto é algo de paradoxal para um vinho tão excelente, entre os maiores de Bordéus. “Só um grande terroir pode produzir um grande vinho… Começo frequentemente com estas palavras quando falo de Domaine de Chevalier. Elas transmitem a nossa filosofia fundamental, não só em relação à viticultura, mas também o espírito que impregna a propriedade, e os homens e mulheres que aqui trabalham. Eles melhoram as suas já consideráveis competências ano após ano em nome daquilo que, na minha opinião, é mais essencial para um bom vinho – o equilíbrio”.