Partilhar:

Vinho Branco
Conde Villar
Alvarinho 2023, 75cl
Vinhos Verdes

9,89

 13.5%

 2024-2029

 Servir a 10º-14º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 12 de Agosto de 2024

Aspecto: Límpido e cristalino, de cor citrina.
Aroma: Fruta abundante, com notas complexas de citrinos confitados, destacando-se a toranja. Também se destacam aromas tropicais bem integrados no conjunto. Apresenta uma alta capacidade de evolução.
Paladar: Estrutura complexa, volumoso na boca, com excelente acidez. Muito equilibrado, com estrutura e um final de boca forte.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Conde Villar

O Alvarinho mais fresco e elegante de sempre. A sua estrutura complexa, aliada a uma boa acidez e mineralidade, fazem deste Alvarinho um vinho que dá que falar.

Este vinho verde harmoniza na perfeição com diversos pratos de peixe, carnes de ave grelhadas, comida asiática ou simplesmente uma salada fresca. É perfeito para um aperitivo de verão.
Sugestão: Tiborna de bacalhau acompanhada com Conde Villar Alvarinho.

Vinificação: Colheita manual em vinhas de baixa produção por hectare. Maceração pelicular, decantação por flutuação e fermentação com controlo de temperatura. Battonage no final da fermentação alcoólica durante um mês, uma vez por semana. Colocação no mercado após estágio mínimo de 2 meses.

Perfil: Açúcar Residual (g/dm³): 1.5 | Acidez Total (g/dm³): 6

Enólogos: Fernando Machado e Henrique Lopes.

Prémios

Medalha de Ouro Sommelier Wine Awards 2019
Medalha de Ouro no Concurso Prodexpo Moscow 2018
Medalha de Ouro no Concurso Internacional de Lyon 2018
Medalha de Bronze no Concurso da Região dos Vinhos Verdes 2017
Medalha de Recomendado no Concurso Decanter 2015
Medalha de Prata no Concurso International Wine Challenge 2015
Medalha Regional Minho Honra do Concurso da Região dos Vinhos Verdes 2014

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 107562

Quinta das Arcas - Soc. Agrícola, Lda.

A Quinta das Arcas nasceu na década de 1980, fruto da visão de Esteves Monteiro, que deu continuidade ao trabalho iniciado na década anterior para modernizar a agricultura da família. Com um enfoque no emparcelamento e implementação de uma viticultura moderna, em 1985 lançou as primeiras garrafas sob a marca Arca Nova.

Desde o início, a empresa tem priorizado a qualidade produtiva, combinando inovação com respeito pelo meio ambiente. Este compromisso levou, em 2012, ao lançamento do primeiro vinho biológico da Quinta das Arcas, produzido nos cerca de 200 hectares de vinhas na Região dos Vinhos Verdes.

Na viragem do século, a empresa expandiu-se para o Alentejo. Na Herdade Penedo Gordo, localizada num microclima único na região de Borba, os 120 hectares de vinhas que rodeiam a adega moderna produzem vinhos de excelência, consolidando a herdade como uma referência alentejana.

Com uma produção anual que ronda os 2,5 milhões de litros, a Quinta das Arcas é hoje um exemplo de inovação e tradição, pronta para conquistar novos mercados e levar vinhos de qualidade ao mundo.

“Os nossos vinhos são fruto de um trabalho dedicado, persistente e em harmonia com a natureza. Cada garrafa exibe uma variedade de aromas frescos e intensos. Conhecer os nossos produtos é um desafio à descoberta de novas emoções.” – António Esteves Monteiro.

Morada

Rua Central da Lomba 1500
4440-392 Sobrado – Valongo