O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Fevereiro de 2024
No nariz, esta colheita permitiu a obtenção de um vinho muito fresco,com fruta cítrica, em harmonia com ligeiras nuances florais e fortes notas minerais. Tem bom volume de boca e um final muito longo e fresco.
Selecionámos uvas de vinhas da região do Douro Superior, das castas Códega do Larinho, Rabigato e Viosinho, que foram depois vinificadas na nossa adega da Quinta das Marvalhas, em Almendra, no coração do Douro Superior.
Vinificação: Na nossa adega, equipada com a mais moderna tecnologia e controlo total de temperatura, eliminámos os cachos que não estavam em perfeitas condições. As uvas foram vinificadas com desengace total, seguido de esmagamento suave e maceração pelicular durante cerca de 12 horas. Após este período, sob atmosfera inerte, realizou-se a prensagem em prensa pneumática. Seguiu-se um período de clarificação do mosto, de 24 a 48 horas, dependendo da casta e do estado de maturação. A fermentação alcoólica ocorreu a uma temperatura controlada entre 12 e 14ºC. Os vinhos estagiaram em aço inox sobre as borras finas até ao engarrafamento.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 100254
CARM Vinhos
Nas nossas quintas no Douro Superior, em redor de Almendra, somos viticultores desde o final do Séc. XIX. Actualmente, a nossa vinha mais antiga foi plantada em 1966, desde aí não parámos de plantar e melhorar a selecção de clones de castas tradicionais e introduzimos o modo de produção biológico em quase todas as quintas. Com a construção da nossa adega em 2004, onde a mais moderna tecnologia se encontra com lagares para fermentar as nossas melhores uvas, produzimos, estagiamos e engarrafamos vinhos que são o fruto da nossa paixão pela terra e do nosso respeito pela natureza, que cheiram e sabem à nossa terra, ao xisto, à esteva, às flores e frutos do campo.
Morada
CARM – Casa Agrícola Roboredo Madeira, S.A.
Rua Calabria
5150-021 Almendra
Portugal
Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho