Capensis
Os vinhos Capensis são lançados uma vez por ano, com uma quantidade limitada.
Capensis vem da palavra latina que significa “do cabo”. Produzido a partir de algumas das vinhas localizadas em altitudes mais elevadas na região da Cidade do Cabo, o enólogo Graham Weerts cria um Chardonnay expressivo do terroir que honra a grandeza ancestral da África do Sul, e destaca-a como produtora mundial de Chardonnay de classe mundial.
É uma história de 400 anos de cultivo de uvas que leva a um renascimento contemporâneo de vinhos impulsionados pelo terroir.
A produção de vinho no Cabo da Boa Esperança, na África do Sul, remonta a 1600, quando as vinhas forneciam vinho aos navios da Companhia das Índias Orientais Holandesas a caminho da Índia. Nos anos 1700 e início dos anos 1800, a África do Sul era conhecida por seus vinhos de sobremesa baseados em Moscatel de Constantia, que eram cobiçados em toda a Europa.
Com o fim do apartheid em 1994, o potencial notável de produção de vinho da África do Sul torna-se conhecido fora do país e os viticultores começaram a pesquisar e selecionar as melhores variedades de uvas. O compromisso com o Chardonnay vem da crença de que os verdadeiros grandes terroirs ao redor do mundo são revelados por apenas algumas variedades de uva nobres.
A região do Cabo Ocidental, na África do Sul, pode ser considerada tanto a região vinícola mais antiga do Novo Mundo quanto a mais recente do Velho Mundo. Capensis combina habilmente esses dois aspectos — o mais antigo e o mais novo — incorporando a qualidade incomparável que vem de videiras antigas e retorcidas plantadas em alguns dos solos mais antigos do mundo, e representando a energia de uma nova geração de enólogos determinados a fazer vinhos de classe mundial com técnicas de ponta.
Região: Western Cape, South Africa
Vinhas:
50% Fijnbosch
14% Nooitgedacht
11% Kaaimansgat
5% E. Bruwer
5% Vleiplaas
5% Sonop
5% Navarre
5% Zetler
Prémios
95/ 100 Jaime Goode, WineAnorak.com, Junho 2023
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 110246