O Produtor, nota de prova publicada em 23 de Maio de 2007
Cor amarelo citrino. Aroma perfumado de flores do campo e baunilha, tudo intenso e expressivo. Paladar untuoso, complexo, elegante, exuberante mas sem perder seriedade. Final de Prova longo e afirmativo.
O vinho foi produzido a partir de uvas da casta Bical, vindimadas no fim de Outubro de 2005. Cuidadosamente escolhidas, foram colocadas em tabuleiros para secar à sombra durante quase um mês.
Após nova escolha seguida de prensagem, foi o mosto a fermentar em barricas usadas. O estágio durou 4 anos, até ao engarrafamento no fim de 2009.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 105513
Campolargo
O nosso avô Martinho, lavrador de Mogofores, produzia vinho tinto e, sendo um dos raros vinificadores que separava as uvas brancas das tintas, fazia um belíssimo e famoso vinho branco. Ambos eram vendidos a granel a casas de negócio da região que o engarrafavam.
Tendo falecido em finais dos anos sessenta do século passado, tomou então o nosso pai, Manuel, a seu cargo a totalidade da exploração cujas vinhas modernizou e ampliou, deixando no entanto de produzir vinho para o mercado.
Em meados dos anos noventa iniciámos ensaios de vinificação com as diversas castas entretanto plantadas (muitas das quais o foram pela primeira vez na região). Tomou-se então a decisão de começar a vinificar para o mercado e de construir uma nova adega. Os primeiros vinhos da marca Campolargo foram os da colheita de 2000, sendo que a nova adega apenas foi construída em 2004.
Actualmente, a terceira geração é responsável pela vinha, Jorge Campolargo e pela adega e vendas, Carlos Campolargo. Mas tem já a colaboração da quarta geração, Joana Campolargo, que assegura o apoio administrativo e as relações externas.
Queremos, pois, manter e prosseguir o carácter exclusivamente familiar da nossa vitivinicultura.
Morada
Campolargo/ Quinta de S. Mateus, 3780-180 S. Mateus
S. Lourenço do Bairro – Anadia- Tel: +351 231 519 000
Portugal