O Produtor, nota de prova publicada em 23 de Maio de 2022
Cor palha, aroma intrigante, com notas de frutos secos, giz, fumados e maçã. Paladar brilhante na boca, de carácter muito próprio e alguma ousadia. Ataque cremoso, com acidez citrina acutilante, tensa e deliciosa. Final de prova tostado, brioche e frutos secos. Sempre nos limites, mas compensador.
Vinificação e prensagem das uvas inteiras, seguida de decantação e fermentação em tonel de castanho e barricas usadas de carvalho francês, sem controlo de temperatura. Onde permaneceu até ao seu engarrafamento.
Prémios
18 pontos Revista de Vinhos.
17,5 pontos Vinho Grandes Escolhas.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 105516
Campolargo
O nosso avô Martinho, lavrador de Mogofores, produzia vinho tinto e, sendo um dos raros vinificadores que separava as uvas brancas das tintas, fazia um belíssimo e famoso vinho branco. Ambos eram vendidos a granel a casas de negócio da região que o engarrafavam.
Tendo falecido em finais dos anos sessenta do século passado, tomou então o nosso pai, Manuel, a seu cargo a totalidade da exploração cujas vinhas modernizou e ampliou, deixando no entanto de produzir vinho para o mercado.
Em meados dos anos noventa iniciámos ensaios de vinificação com as diversas castas entretanto plantadas (muitas das quais o foram pela primeira vez na região). Tomou-se então a decisão de começar a vinificar para o mercado e de construir uma nova adega. Os primeiros vinhos da marca Campolargo foram os da colheita de 2000, sendo que a nova adega apenas foi construída em 2004.
Actualmente, a terceira geração é responsável pela vinha, Jorge Campolargo e pela adega e vendas, Carlos Campolargo. Mas tem já a colaboração da quarta geração, Joana Campolargo, que assegura o apoio administrativo e as relações externas.
Queremos, pois, manter e prosseguir o carácter exclusivamente familiar da nossa vitivinicultura.
Morada
Campolargo/ Quinta de S. Mateus, 3780-180 S. Mateus
S. Lourenço do Bairro – Anadia- Tel: +351 231 519 000
Portugal