O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Maio de 2020
De aspecto brilhante, muito límpido, com uma lágrima presente, na cor o vinho é amarelo palha, com laivo esverdeado, quando chega ao nariz vem a explosão aromática, um cocktail de aromas que vão deste a beira do mar, com alguma maresia, até ao pomar com fruta verde e muito fresca. Na boca é personalidade Brejinho e complexidade dada pela madeira e pelo localização da nossa quinta, é atlântico, não restam dúvidas, muito fresco, algum salino e muito gastronómico. Experimente a sua harmonização com um pôr do sol junto ao mar, um prato leve e fresco, cabelo ainda molhado depois de um mergulho no mar.
A casta Sauvignon apresenta uma perfeita ligação a climas moderadamente frescos, que potenciam o lado aromático da casta, fruta fresca leve, herbáceo e aromas tropicais. Estágio em barrica de Carvalho durante 6 meses.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 106251
Quinta Brejinho da Costa
De Portugal, à beira-mar plantado, surge uma fronteira imensa, plataforma de maravilha e descoberta. Eis o velho Mar Oceano. Daqui se desbravou meio-mundo e quase outro tanto, no qual homens e embarcações foram protagonistas audazes de aventuras, desafiando mitos, escrevendo histórias heroicas que ainda hoje nos inspiram. O Oceano Atlântico continua misterioso e transformador, sendo excepcional no modo como fazemos vinhos numa região geográfica única no mundo. Tal como existem vinhos de vales e zonas vulcânicas, apenas a Quinta do Brejinho pode afirmar-se como criadora de vinhos atlânticos.
Morada
Quinta do Brejinho da Costa
CCI 3833 Brejinho d’Água 7570-516 Grândola
Portugal