O Produtor, nota de prova publicada em 24 de Julho de 2021
Vinho de cor amarelo palha, notas de frutos secos, especiarias e uma ligeira tosta. Na boca é um vinho com uma acidez equilibrada e um final agradável e persistente.
O vinho branco Cais do Atlântico nasce pela mão da enóloga Marta Rosa, na Quinta Brejinho da Costa, na península de Setúbal, marcada por um clima Atlântico.
Vinificação: Vinho produzido com uvas colhidas e seleccionadas manualmente, indo de imediato para a adega onde foram prensadas suavemente de forma a preservar todos os aromas varietais. A fermentação alcoólica foi efectuada em cuba de inox com temperatura controlada entre 12ºC a 15ºC, de modo a salvaguardar toda a elegância e características aromáticas.
De Portugal, à beira-mar plantado, surge uma fronteira imensa, plataforma de maravilha e descoberta. Eis o velho Mar Oceano. Daqui se desbravou meio-mundo e quase outro tanto, no qual homens e embarcações foram protagonistas audazes de aventuras, desafiando mitos, escrevendo histórias heroicas que ainda hoje nos inspiram. O Oceano Atlântico continua misterioso e transformador, sendo excepcional no modo como fazemos vinhos numa região geográfica única no mundo. Tal como existem vinhos de vales e zonas vulcânicas, apenas a Quinta do Brejinho pode afirmar-se como criadora de vinhos atlânticos.
Morada
Quinta do Brejinho da Costa
CCI 3833 Brejinho d’Água 7570-516 Grândola
Portugal