O Produtor, nota de prova publicada em 12 de Dezembro de 2022
Límpido e de cor amarelo palha, este vinho é profundamente aromático. Os aromas cítricos e notas de frutas tropicais podem ser distinguidos. Uma elegante acidez realça a textura aveludada deste vinho, tornando-o fresco, mineral e intenso, com um final de boca longo e duradouro.
Prensagem suave das uvas e fermentação a temperatura controlada. A casta Maria Gomes estagia em cubas de inox durante 9 meses. As restantes castas envelhecem em barricas de carvalho francês de segundo ano durante 9 meses, com bâttonage semanal.
Idealmente é acompanhado por carnes vermelhas e de caça, como leitão ou pato, ou por camarão.
Prémios
90 Pts James Suckling
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 105759
Quinta da Aguieira
A Quinta da Aguieira é um lugar com história, cujas paredes estão impressas de memórias.
A história desta propriedade remonta ao século XVIII. Em 1724, existia já uma casa fidalga, conhecida atualmente como Quinta da Aguieira.
Estendendo-se por 21 hectares, a Quinta d’Aguieira distingue-se do resto da região pelo incrível mosaico de micro-terroirs que a compõem:
Os solos são depósitos aluviais de rio, distinguindo-se dos solos argilo-calcários, oriundos do fundo do mar, que estiveram na origem do nome da região (barro).
A singularidade desta localização, clima e terroir está espelhada em cada um dos vinhos aqui produzidos, sublimados pelo tempo.