O Produtor, nota de prova publicada em 19 de Janeiro de 2022
De cor dourada e uma mineralidade muito própria dos solos
de argila e calcário. Frutado com notas a ananás, tão
características dos Arintos de Bucelas. Caracter, secura
e elegância.
Nascido numa terra “à parte”, este é o vinho que as nossas videiras nos deram depois de muita dedicação. Foi na adega que cresceu, em sabor e de forma natural, mas com todo o nosso tempo e entrega.
Vinificado com o mínimo de intervenção possível. As uvas são desengaçadas e prensadas com o mínimo contacto possível com o oxigénio para evitar oxidação do mosto. Estagia em cubas de inox e em garrafa no mínimo 12 meses antes de ir para o mercado.
Produzido na Quinta do Casal da Cruz, em perfeita harmonia com a natureza, o À Parte é o primeiro vinho biológico DOC Bucelas da época moderna.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 107020
Biogrape
Na Biogrape produzimos vinhos que nos orgulham enquanto produtores respeitando o ambiente, cuidando da terra onde temos as nossas vinhas e intervindo o mínimo possível na adega, para dar aos consumidores um produto natural de grande qualidade.
As castas tintas estão cultivadas numa das últimas sub-regiões da DOC Alentejo a serem constituídas, a sul de Évora, perto da aldeia de Torre de Coelheiros, na Vinea Maria’s 10 hectares, em solos pobres de granito, numa zona de fortes amplitudes térmicas. As suas produções muito reduzidas permitem sempre uma enorme consistência qualitativa.
Em Bucelas nascem os vinhos brancos e espumantes. A produção de vinhos nesta região remonta à era dos Romanos, mas a sua fama internacional veio depois do Duque de Wellington ter descoberto a sua qualidade durante a Guerra Peninsular (1808-1814). Foi graças a ele que começaram a ser exportadas grandes quantidades de vinho para o Reino Unido, onde acabou por se tornar uma bebida em voga em Londres. A norte de Lisboa, no Vale do Rio Trancão esta Região Demarcada desde 1911 produz vinhos únicos e em pequena quantidade tal como as regiões de Carcavelos e Colares.
Nas nossas vinhas, o solo é adubado com as favas o centeio e a aveia que plantamos na entrelinha. Os corredores ecológicos de loureiros, alfazemas, romãzeiras e medronheiros atraem os insetos auxiliares como as joaninhas que ajudam a controlar a doenças e as pragas que possam aparecer. A poda é feita com todo o cuidado e o acompanhamento da vinha é permanente.
Acreditamos que a terra nos devolve tudo o que que lhe damos e por isso devemos usá-la com respeito. Só assim é possível produzir produtos de qualidade superior. Por tudo isto acreditamos que o futuro da agricultura passa por voltar ao passado e por manter uma relação diferente com a terra que é o suporte de tudo o que produzimos.
“Fazemos vinhos para aqueles que, ao bebê-los, sentem o mesmo prazer que nós sentimos ao fazê-los.”