Partilhar:

Vinho Branco
5ª do Lagar Novo
2023, 75cl
Lisboa

9,26

 12.5%

 2024-2027

 Servir a 10º-12º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 12 de Maio de 2023

Vinho feito a partir de castas nacionais e internacionais.
Apresenta cor citrina, com notas tropicais. Na boca, notas de chá verde e frutos exóticos com final fresco e mineral.  Vinho com boa acidez, equilibrado.

Descubra todos os vinhos deste produtor

5ª do Lagar Novo

A Quinta do Lagar Novo é, nos terrenos planos de Alenquer, uma referência da viticultura em Portugal, conhecida pelos seus vinhos brancos, alguns com castas estrangeiras plantadas por Luís Carvalho. Um projeto familiar que tem como objectivo homenagear os seus antepassados e fazer vinhos de elevada qualidade.

O solo é composto por aluviões modernos, dispostos em planície, de natureza argilo-calcária e textura franca.

O clima é temperado, com influência marítima e rápida acumulação térmica, e possui características mediterrânicas, esbatidas pela proximidade atlântica. Tal condição permite uma excelente e precoce maturação das uvas e vindimas temporãs.

“Queremos que a bondade ecológica da nossa quinta, expresse o terroir nos vinhos que produzimos.”

Viticultura: Vinha com 15 anos de idade, plantada em solos de origem argilo-calcária.

Vinificação: Desengace total, decantação a frio em 48h, Prensagem gentil. Fermentado com leveduras indígenas (da nossa vinha), em cubas de inox à temperatura de 13-15ºC.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106237

Quinta do Lagar Novo

A Quita do Lagar Novo é uma pequena propriedade agrícola, com uma história de produção de uvas e vinhos, desenvolvida em mais de 200 colheitas.

Tem cerca de 5 ha de vinha, instalada segundo as melhores e as mais recentes técnicas vitícolas, sob a orientação do proprietário Luís Elias Gonçalves de Carvalho.

A produção de vinhos da Quinta do Lagar Novo nasce com a vontade da família Carvalho homenagear os seus antepassados e fazer aqui vinhos de elevada qualidade.

Na viragem do milénio, Luís Carvalho reúne a família e anuncia que quer reconverter a área total de vinha, em castas com maior aptidão qualitativa.

Pelo seu conhecimento e pelos registos, optou por castas brancas.